sábado, 20 de julho de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 25 - Junho/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers: Earth's Mightiest Heroes 6 Seq 1, 2, 4 e 603 - SILVER AGE / 1965Strange Tales 133 (Tocha Humana)

Jonah Jameson continua exagerando em sua perseguição ao Homem Aranha. Ele já quase causou grandes danos quando ajudou a criar o Escorpião, mas pelo visto não aprendeu e continua aceitando ajudas suspeitas, sem medir as consequências. E o jovem Parker continua com seu costumeiro azar cada vez mais afiado. No fim das contas, o ataque ao Aranha é culpa dele mesmo!



Na prática, tudo acontece por causa da eterna falta de dinheiro de Peter. Na sede por vender novas fotos à Jameson, Peter vai buscar seu sinalizador aranha (em um erro de continuidade, já que ele havia pego o sinalizador) e ajuda a polícia a prender ladrões de carro com seu sinal. Ao tentar vender as fotos para Jonah Jameson, ele não é muito bem recebido.



O adolescente, então, convence o redator do Clarim a testar uma maluquice de um cientista que apareceu no jornal. O cientista era Spencer Smythe. Peter achou que tratava-se de mais um maluco, mas o robô que era oferecido à Jameson caçava aranhas com base na aura dos insetos. Logo no teste o robô prende Parker em meio a dezenas de tentáculos, mas pelo menos ninguém desconfiou e acharam que era questão de ajuste.



Betty Brant se irrita com Parker e diz que ele é um ingrato, ao expor o Homem Aranha a um perigo desse tipo. Afinal o Homem Aranha havia salvado a Tia May pouco tempo atrás.



Flash Thompson também se irrita quando fica sabendo que Liz Allan andava se encontrando com Peter para estudar. Flash desafia Peter para uma briga na saída da escola, mas o robô ficou pronto e passou a perseguir o jovem aracnídeo. JJJ acompanhava tudo pelo monitor do robô e estava ansioso por descobrir a identidade do herói.



Peter foge por uma saída lateral da escola e Flash, junto com a sua turma, o persegue pelas ruas. Logo atrás, o robô também perseguia o Aranha, mas por causa da galera que corria entre o robô e Peter, Jonah não conseguia ver quem era seu alvo.



Numa esquina, Peter consegue tempo suficiente para subir em um prédio sem ninguém ver e começa a vestir sua roupa de super-herói. Mas o robô foi desenvolvido para também escalar paredes e o amigão da vizinhança quase não tem tempo de por suas botas. A perseguição continua nos telhados enquanto Flash fica imaginando onde Peter poderia ter se escondido, e decide procurá-lo em casa.



O robô de Jameson não dava uma trégua ao herói, que se cansava cada vez mais. Enquanto isso, Flash chega à casa de Peter junto com Liz, e ela pede para entrar primeiro. Liz tentava avisar Peter do perigo, mas acaba dando de cara com Betty, que também tentava falar com Parker para ele ajudar o Homem Aranha de alguma forma. As duas, que já se odiavam há tempos, se tratam de forma seca e ignorante.



A bagunça aumenta ainda mais quando a Tia May abre a porta e as duas descobrem que a vizinha de Parker o aguardava. Sim, Mary Jane estava lá, mas infelizmente seu rosto não é mostrado. As duas ficam boquiabertas com a beleza da moça e decidem cair fora, junto com todo mundo.



O Aranha, já cansado, resolve enfrentar o robô e acaba preso nos tentáculos da estranha máquina. Enquanto Jameson e o inventor do robô vão até o local, Peter consegue acessar o painel eletrônico do robô e se solta. Para tirar um sarro de Jameson, ele faz uma marionete com as teias e a roupa do Aranha, e quando JJJ chega e puxa o capuz, encontra... nada!



A chegada de Mary Jane também é recheada de mistério, da mesma forma que a identidade do Duende Verde era mantida em segredo, sempre com algum objeto tampando o rosto da personagem. A cara das amigas de Peter deixa uma interrogação na cabeça dos leitores e é engraçado ver a reação das duas. Mas o pior é tentar entender o ângulo usado para o desenho com Mary Jane, que ficou com cara de flor!



Norman Osborn também reaparece, outra vez sem ser nomeado. Peter percebe que deve ser alguém importante.



E a Tia May achando a "fantasia" de Homem Aranha nas coisas de Peter faz com que ela dê mais um pito em seu sobrinho. Ela dá um fim na roupa suplente e Peter, que já havia largado a outra roupa para fazer a marionete, ficou sem nenhum uniforme para entrar em ação. Logo ele que detesta costurar!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_25

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 3




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.