segunda-feira, 15 de julho de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 24 - Maio/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 132
(Tocha Humana)
03 - SILVER AGE / 1965Uncanny X-Men 12 e 13

Será que um adolescente cheio de poderes e, de acordo com o Tio Ben, cheio de responsabilidades, surtaria a ponto de ter alucinações? Essa é a realidade do nosso amigo Peter Parker. Mas será que é a realidade mesmo?



Peter tentava vender algumas fotos do Aranha evitando um roubo a uma joalheria, mas o repórter Foswell estava por ali e frustrou a tentativa dele ganhar um troco, já que ele lembraria de não ter visto Peter, e ainda poderia entregar a identidade secreta do amigão da vizinhança.



Para piorar o humor de Peter, ele ainda descobre que Betty Brant anda trocando cartas com Ned Leeds.



Jameson tem uma "grande idéia" para ajudar na sua campanha contra o herói das teias... Ele incentiva pessoas a darem suas opiniões negativas sobre o Homem Aranha e a fama do herói novamente vai ao chão. Tudo isso vai causando em enorme mal-estar em Peter Parker.



Durante a celebração do sucesso forçado das entrevistas, Jameson recebe a visita de um psiquiatra, o Dr. Ludwig Rinehart, que afirma ter certeza que o Homem Aranha estaria à beira de um colapso nervoso. Jameson se empolga e publica o furo de reportagem, fazendo com que o jovem decidisse tirar satisfação no Clarin Diário.



No caminho até o jornal o Aranha vê o Dr Octopus, mas era uma alucinação. As visões se repetem com o Homem Areia e com o Abutre. Ele percebe que estava realmente surtando!




Preocupado com sua saúde mental, o Aranha decide visitar imediatamente o tal psiquiatra, e continua tendo alucinações no consultório, ao encontrar tudo de cabeça para baixo (inclusive o balãozinho com as falas do médico!).



Nesse meio tempo, Foswell chega ao Clarin e alerta Jameson para cancelar a matéria, e conta um segredo ao editor chefe, que sai desembestado. Ele vai também ao consultório e entra na sala justo na hora que o Homem Aranha iria confessar sua identidade.



A fraude é desmascarada e o tal Dr. Ludwig fica sem a máscara, revelando ser, na verdade, Mysterio. Ele manipulava projeções e tinha salas especiais com móveis grudados no teto para enganar o herói! Outra vez Mysterio coloca o Homem Aranha em dramas psicológicos.



Jameson acaba salvando a pele do cabeça de teia sem querer. E as alucinações do herói aconteceram porque o vilão o monitorava com gatos e morcegos eletrônicos. Perceberam os bichinhos falsos nas imagens? Que pegadinha interessante de Lee e Ditko!



Pelo menos nem tudo deu errado para Peter. Liz Allan o convidou para estudar ciências, deixando Flash Thompson fulo da vida. Ele até seguiu Peter para dar uma surra, mas acabou ficando hipnotizado por um sinalizador Aranha. O Aranha disse que recolheu o aparelho mais tarde, mas vai ter mancada vindo desse detalhe!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_24


Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 3




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.