quarta-feira, 3 de julho de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 23 - Abril/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales To Astonish 65 (Homem Formiga)03 - SILVER AGE / 1965Fantastic Four 37

Uma revista sem pompa e sem erros. Nessa aventura do Homem Aranha, nada muito espetacular, mas também sem detalhes que comprometam a sequência do herói. Pode-se dizer: qualquer nota.



O Duende Verde, que tentava dominar o submundo do crime e conseguir novos aliados, ataca o líder de uma gangue mafiosa. O plano é escancarar as falcatruas de um tal de Lobo, para que ele perca o comando da quadrilha, deixando o caminho livre para o Duende.



Peter continua na sua rotina de estudos e fotografias, sem se entender com Betty Brant que recebeu uma carta de Ned Leeds e não contou nada à Peter (ela diz que esqueceu).



Jonah Jameson recontratou Frederick Foswell, também conhecido como o Maioral, após ele cumprir pena na cadeia, querendo ganhar imagem de boa pessoa na sociedade. Mas Foswell não se emendou e também está ajudando o Duende. Ele leva provas de sonegação fiscal de Lobo para o Clarin, e Jonah publicou a noticia sem saber que a intenção do Duende é ver Lobo preso.



O Homem Aranha encontra o Duende Verde atacando o esconderijo da gangue de Lobo e tenta interferir, após descobrir que o Duende não estava ajudando a polícia e agia por seus próprios interesses. O amigão da vizinhança une o útil ao agradável e prende todos os capangas de Toro com suas teias até a policia levar todo mundo, frustrando os planos do Duende que ficou sem ninguém para liderar.



Uma história que tenta aproximar Peter do cotidiano, mostrando ele lavando roupa e esperando seu uniforme secar, parando a luta com os bandidos para telefonar para sua Tia May, dizendo que ia se atrasar para não tomar outra bronca... Um aspecto interessante que a Marvel faz com maestria.



Uma curiosidade é que pela primeira vez vemos a cara de Norman Osborn (olha ele ali na imagem abaixo, de terno roxo e seu cabelinho inconfundível). Nós sabemos quem ele é, mas na época ninguém sabia e ele nem é nomeado. Ele apareceria outra vez na edição 25, e assim seguiria ganhando destaque, até a grande revelação em Amazing Spider-Man 39, quando finalmente o pessoal dos anos 60 descobre que ele é o Duende Verde.



E eu concordo com os bandidos. O visual do Duende é estranho demais!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_23


Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 3





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.