terça-feira, 11 de junho de 2013

Untold Tales of Spider-Man Vol 1 24 - Setembro/1997


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 130 (Tocha Humana)03 - SILVER AGE / 1965Fantastic Four 36

Uma fraca edição de uma das melhores séries da Marvel. "Untold Tales" decide resolver o caso do Batwing e, ao mesmo tempo, do mistério apresentado nas edições anteriores. Quem denegria a imagem do Homem Aranha?



Flash Thompson, como sempre, tenta defender seu ídolo e acaba descobrindo que o Homem-Aranha fake deixava pistas sobre sua falsa identidade, principalmente depois de Flash lembrar que teve sua fantasia de Aranha roubada. Flash até ouve, mesmo que a contra-gosto, conselhos de seu pai policial, para a solução do caso. Mas o que Flash queria mesmo era atuar como o Aranha, descendo a porrada nos bandidos.



O outro plot traz o verdadeiro Homem Aranha enfrentando o Morcego Negro, que estava se tratando com o Professor Curt Connors, mas o tratamento deu errado e as reações no garoto não foram tão boas porque ele apresentava rejeição aos medicamentos e algum fator externo causava isso. O Aranha decide procurar a mãe do garoto, que o nega por causa da mutação ocorrida, mas o herói deixa uma pequena lição de moral para ela.



Flash e Liz seguem o falso Aranha e descobrem que ele é Jason Ionello, querendo culpar o herói pela morte de Sally Avril, mas na verdade ele carregava a culpa toda sobre suas costas. Flash até pensa em nocautear Jason, mas logo desiste e decide ajudar o colega de classe, apoiado-o em uma recuperação psicológica.



Do outro lado da cidade, o Aranha encontra o desesperado Morcego Negro e pede para ele parar de tentar se matar, mas a polícia chega e ameaça atirar. O cabeça de teia ganha tempo, mas quem aparece para salvar o garoto é a mãe dele, que decidiu ouvir as palavras do Aranha e dar uma chance ao garoto. Chance essa que se mostra eficaz, visto que o garoto, não se sentindo mais rejeitado, se transforma novamente em ser humano.



Nas duas tramas principais dessa edição, vemos uma necessidade de inserir o moralismo e a amizade. A necessidade da relação pais e filhos também é explorada bastante, e principalmente os resultados apropriados das escolhas. Tudo muito bonito, mas muito lenga-lenga. Esse não é o Homem Aranha amigas da vizinhança tirados de sarro que eu conheço (e prefiro).


E, contrapondo a inocência do anos 60, vemos as crianças mal-educadas dos anos 90, respondendo rispidamente às perguntas de Flash Thompson. Se isso acontecesse em outras épocas, era palmada na certa.



http://marvel.wikia.com/Untold_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_24

Publicada no Brasil
A Teia do Aranha n° 120




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.