sábado, 22 de junho de 2013

Tales of Suspense Vol 1 64 - Homem de Ferro - Abril/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 3603 - SILVER AGE / 1965Strange Tales 135 (Nick Fury)

Ela voltou! De uniforme colante estilo "piriguete", Natasha Romanov é enviada de volta aos EUA para fazer aquilo que ela faz de melhor: lutar pelo comunismo enfrentando os símbolos da liberdade americana. Nesse caso, seu arqui-inimigo, o Homem de Ferro. À partir dessa edição, "Viúva Negra" deixa de ser um apelido e passa a ser o codinome de Natasha.



Quando foi levada de volta para a Cortina de Ferro, a Viúva Negra teve que passa por mais um treinamento, agora usando equipamentos especiais. Um par de botas que se fixam em qualquer superfície (até mesmo de ponta-cabeça) e um dispositivo para lançar fios de náilon fortes o suficiente para suportar o peso dela. Ela consegue agora transpor grandes distâncias e subir em qualquer lugar.



E ela vai direto encontrar seu grande amor. O Gavião Arqueiro, que também inventava novas flechas com pontas de ácido, não hesita em ajudá-la na missão de destruir o Homem de Ferro. E o plano é covarde!



Eles sequestram Pepper e Happy e exigem a presença do herói de lata. Stark aparece para ludibriar os capangas comunistas, nocauteando todos antes de partir para o ataque contra os dois inimigos mais relevantes. Mas o Gavião Arqueiro lança suas novas flechas e a armadura do Homem de Ferro começa a derreter.



Pagando na mesma moeda, o Homem de Ferro manda uma descarga elétrica no ponto mas fraco dos vilões. A Viúva Negra cai desacordada e o Gavião Arqueiro fica abalado por ver sua amada em perigo e interrompe o ataque, levando a moça embora.



Tony só tem tempo de tirar a armadura que derretia antes de salvar seus dois companheiros. Pensei que Tony já tinha se preocupado em arrumar um jeito de evitar esses ataques.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_64

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 2


3 comentários :

  1. Essas histórias da Viúva ainda contam na cronologia? Digo isso pq na cronologia atual ela já sabia lutar antes de conhecer o Homem de Ferro. Sem falar que é muito estranho uma agente espiã precisar da ajuda de um arqueiro circense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande João Lucas!
      Essas histórias não anulam sua afirmação que a Viúva já sabia lutar. Os ret-cons que surgiram mais recentemente até que respeitam bem essas histórias mais clássicas.
      Valeu pela visita!

      Excluir
  2. É que eu acho estranho ver ela parada mandando ordens ao invés de agir. :/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.