segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tales of Suspense Vol 1 64 - Capitão América - Abril/1965


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Tales Of Suspense 65
(Capitão América)
01 - Golden Age


Outra história repleta e acrobacias e pancadaria. Capitão América e Bucky descobrem um plano de ataques aos Estados Unidos e desmascaram um falsário metido a vidente. Na verdade, essa história já foi contada em Captain America Comics #1* (veja nota cronológica no fim do post), e esse "reaproveitamento" continuaria nas próximas historias do Capitão em ToS.



Sando e Omar faziam sucesso em shows de hipnotismo e premonição em teatros dos Estados Unidos. Omar prevê acidentes e Sando usa poderes psíquicos para projetar os pensamentos de seu colega em uma bola de cristal. O sucesso chama atenção de um desconfiado membro do exército e ele chama seu jovem parceiro para a investigação.



Eles não demoram muito tempo parar descobrir a farsa e precisam lidar com a situação. Eram apenas imagens projetadas e serviam de desculpas para os "acidentes" que os nazistas queriam causar sem levantar suspeitas. Lógico que os heróis não perderiam a oportunidade de golpear os nazistas infiltrados em solo americano e toda a gangue é surrada e desmascarada.



Eles aproveitam para conhecer a Agente 13* (veja nota cronológica no fim do post). Ela revelaria seu nome apenas em outra história, mas é Betsy Ross, agente da ala feminina da corporação militar americana. A versão dos anos 60 é bem mais efetiva do que a agente original dos anos 40.



Outro detalhe recortado é a relação do soldado Steve Rogers com o Sargento Duffy. Mas isso poderia ter ficado no passado, de tão ridículo que é!



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_64


* Aqui há algumas incongruências na cronologia, graças aos flashbacks que Lee e Kirby nos proporcionaram nessas edições de ToS. Em Captain America 1 havia uma história igual à essa, porém sem Bucky ajudando o Capitão. Como eu decidi ignorar essa história na revista original (essa versão é bem mais interessante!), achei melhor incluir essa história apenas na versão anos 60 e depois de Bucky descobrir a identidade de Steve Rogers e se transformar em seu fiel parceiro. A Agente 13 também já havia aparecido antes, mas, novamente, essa versão é bem melhor e as apresentações com o Capitão América são bem melhor trabalhadas. Detalhes difíceis de contornar, graças à vontade dos gênios criativos da Marvel!

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América Vol 1


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.