terça-feira, 25 de junho de 2013

Strange Tales Vol 1 135 - Nick Fury - Agosto/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 64 (Homem de Ferro)03 - SILVER AGE / 1965Strange Tales 131 (Tocha Humana)

A ascensão de um líder, mesmo sem que ele queira. Nick Fury, renomado militar das forças armadas americanas, herói de guerra condecorado e que andava trabalhando para a CIA, é convocado para uma reunião que mudará suas responsabilidades perante o mundo.



A situação era caótica, com a ameaça constante dos inimigos da paz mundial. Surge uma organização aparentemente sem fronteiras, interessada em terrorismo e desordem, e porque não, dominação mundial. Infiltrados em todos os lugares, os inimigos foram sendo descobertos dentro dos governos, nas defesas, nas grandes corporações... Uma organização que não perdoava erros! Uma das lideres (sim... Finalmente nos anos 60 as mulheres também conseguiram posições importantes!) era a agente H, que seria famosa no futuro como Laura Brown. O verdadeiro líder da organização ainda não era mencionado.



 O lema deles? "Para cada membro cortado, dois tomam seu lugar." Já ouviu isso antes? Sim... É a Hydra.



Em oposição a organização do mal, aparentemente sem responder a nenhum país, também surge uma força para enfrentar esse novo tipo de ameaça. É a SHIELD! E para comandar essa nova instituição sem fronteiras, era preciso alguém diferenciado, qualificado em estratégias militares e sempre pronto para decidir corretamente a ação a ser adotada.



A proteção sobre Fury é grandiosa, para evitar que o escolhido para chefiar todo aquele poderio fosse atacado antes mesmo de assumir suas responsabilidades. Ele chega a ser clonado, com diversos robôs à sua semelhança andando por aí como iscas. E a reunião é em um lugar fantástico! O gigantesco porta-aviões aéreo, que até já apareceu antes na cronologia, ainda como protótipo.




E quem dava suporte à toda aquela tecnologia bélica? Só poderia ser ele... Tony Stark auxiliava a desenvolver toda aquela maravilha. O clima de espionagem toma conta das historias da Marvel de maneira exemplar, com perseguições bem no estilo James Bond (lembrando que Bond veio depois dessas historias!). Andróides, carros voadores e outras fantásticas invenções dão o tom nessa excelente história, até o clímax quando Fury descobre um infiltrado no próprio porta-aviões e se mostra o mais adequado para assumir o papel.




Nick Fury ganha tanto espaço na Marvel que desbanca as histórias do Tocha Humana e do Coisa na revista Strange Tales, passando a dividir o título com o Dr Estranho. Só não entendi o rigor para o molde do andróide LMD (Life Model Decoy) de Fury... Precisa moldar até o charuto?



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_135

* Essa história foi republicada em Nick Fury, Agent of S.H.I.E.L.D. Vol 1 4

1 comentários :

Os comentários são moderados.