quinta-feira, 27 de junho de 2013

Strange Tales Vol 1 131 - Tocha Humana - Abril/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 135 (Nick Fury)03 - SILVER AGE / 1965Tales To Astonish 65 (Homem Formiga)

Eu já havia comentado a qualidade das histórias contadas na revista Fantastic Four. É uma pena que as histórias do Tocha Humana e do Coisa na revista Strange Tales não seguem a mesma linha. Talvez esse seja um dos motivos de terem substituído os personagens nas edições vindouras dessa revista. Essa aventura, por exemplo, é patética.



Resumindo rapidamente, o Coisa e o Tocha são convidados para a inauguração de uma represa, mas o Pensador Louco, aparentemente trabalhando sozinho e deixando de lado sua parceria com o Mestre dos Bonecos, escondeu um equipamento perto do local para atacar a dupla que insiste em frustrar seus planos.



O equipamento é uma bola indestrutível, capaz de aguentar as mais altas temperaturas e os mais duros golpes, chegando a suportar um ataque de até doze "Coisas". A bola se move sozinha, aleatoriamente em todas as direções, emite um jato de ar gelado... Blablabla...



Só que os dois heróis conseguem destruir a bola, numa excelente jogada de volei do Coisa.



O Pensador Louco e seus planos meticulosamente calculados, com 99,99999% de chances de êxito, sempre esquece de incluir o 0,00001% referente ao seus dois maiores inimigos. Vai ser burro assim lá longe, heim!



E alguém pode me dizer qual engenheiro, em sã consciência, colocaria o painel de controle de vazão de água de uma represa do lado de fora da estrutura, justo na direção onde a água cai?



Tirando a piada inicial do Coisa, zuando o policial, o resto é dispensável! "Desculpem, estamos procurando por ladrões de bancos...""Se eu encontrá-los, direi pra eles que você perguntou sobre eles!" (O Coisa também é troll!!)



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_131





2 comentários :

  1. Putz, q pena q esse material é fraco...

    eu tenho baixadas essas ed. mas ainda não arrumei tempo de parar e ler tudo!!

    tinha esperanças de fosse bom... teve 2 BHM do "Tocha" lá fora!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica então já que você gosta do Tocha, Leo. Dê preferencia às historias do Quarteto. São infinitamente melhores!
      Abs

      Excluir

Os comentários são moderados.