quarta-feira, 5 de junho de 2013

Strange Tales Vol 1 130 a 134 - Dr Estranho - Março a Julho/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 3503 - SILVER AGE / 1965Amazing Spider-Man 22

Uma mega aventura do Dr Estranho, enfrentando seu arqui-inimigo Barão Mordo, em uma saga de 15 edições e uma trama muito bem trabalhada. Para não ficar muito longo e não deixar detalhes importantes de lado, vamos dividir essa grande história, usando a melhor lógica possível... Passagem do tempo!




Em uma vingança pessoal de Dormammu, o ser místico das trevas empresta seu poder a Mordo para que ele ataque o Dr Estranho. Mordo aproveita e tenta acabar com o Ancião, mas Estranho consegue evitar o combate e esconde seu mestre em uma casa de amigos em Hong Kong, larga sua roupa de mago e tenta despistar os seres do mal, invocados por Mordo para a perseguição.



Stephen Stange se esconde pelas ruas de Hong Kong, perseguido pelos capangas de Mordo, tanto do plano material como do plano etéreo. Ele consegue uma passagem de avião para Nova York e tem que enfrentar alguns seres místicos e até enganá-los para conseguir embarcar.



Já nos Estados Unidos, Dr Estranho analisa sua casa antes de entrar e descobre Mordo lá dentro. Estranho tenta enganá-lo mas tratava-se de uma imagem que dá o alarme e mostra a localização do mestre das artes místicas. Mordo, ajudado pelos poderes de Dormammu, se teleporta e enfrenta o Dr Estranho, e consegue jogar o herói para uma outra dimensão.


Mas na verdade foi o Dr Estranho quem se teleportou. Dormammu percebe e impede Mordo de tomar qualquer atitude enquanto Estranho não for encontrado. O mago viaja pelas dimensões até parar em algum lugar onde encontra uma civilização tomada por uma tirana feiticeira. O herói não só consegue descobrir como derrotá-la mas também consegue aumentar seus próprios poderes com a fonte de magia usada pela tirana.



De volta à nossa dimensão, Estranho sabe que tem uma vantagem sobre Mordo, por ele não saber do retorno do herói e aproveita o tempo para conferir como está o Ancião. Ainda escondido, o mestre de Stephen Strange encontra-se fraco, mas consegue mencionar a palavra "Eternidade". O Dr Estranho resolve investigar, mas é encontrado pelos fantasmas aliados à Mordo.



O inimigo de Estranho é avisado e persegue o herói numa corrida ectoplásmica. O Dr Estranho arrisca mais uma vez e vai até o Sol para despistar Mordo. Nesse meio tempo, Dormammu para de ajudar Mordo pois os "Sem Mente" atacam o ser das trevas, depois de serem soltos por Clea, a misteriosa moça que o Dr Estranho ajudou quando esteve na dimensão de Dormammu. É o suficiente para o Dr Estranho despistar seus inimigos e retornar à Terra.



É mencionado nas historias que a investigação do Dr Estranho segue por meses, então vamos dar uma pausa nessa mega-saga. Mordo mantém seus capangas reais e espirituais procurando pelo Dr Estranho, que precisa descobrir o real significado da palavra tão repetida nos delírios do doente Ancião: "Eternidade". Será que o Dr Estranho vai conseguir se livrar dessa?



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_130
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_131
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_132
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_133
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_134

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 3



Cronologia Dr Estranho


Review em vídeo


2 comentários :

  1. eu queria muito ler essas hqs do dr extranho.
    stan lee volta e meia escrevia historia muito boas
    como a saga do thor contra o infinito.
    essas do dr. chegaram a sair no brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Unknown"! Que eu saiba essas historias não saíram no Brasil, infelizmente. Só achei isso nas gringas! Quem anda fazendo um ótimo trabalho de tradução das historias clássicas é a galera da Equipe Era Marvel, que restaura e "publica" uma versão traduzida das revisas clássicas na Marvel. Se interessar, no menu lateral tem o link para o site da rapaziada!

      Excluir

Os comentários são moderados.