quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fantastic Four Vol 1 36 - Março/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 2403 - SILVER AGE / 1965Tales Of Suspense 64 (Homem de Ferro)

Que agradável bagunça Lee e Kirby aprontam nessa edição de Fantastic Four. Eles acham um argumento daqueles bem forçados, estilo Era de Prata Marvel, para reunir um grupo que é o oposto dos heróis. Assim surge o Quarteto Terrível.



Reed e Susan decidem formalizar o noivado e o público fica alucinado, enchendo-os de presentes. A imprensa também acha um bom motivo para gastar seus flashes fotográficos, e o casal se torna o assunto do momento.



Mas as ameaças nunca dormem e vemos uma reunião de quatro vilões, formando um grupo ameaçador. Pete Pote de Pasta foge da cadeia junto com o Homem Areia, usando um avião de testes. Quis o destino (ou Stan Lee, que lembrou o que havia feito) que eles estivessem sobrevoando Nova York justo na hora que o Mago vagava pelo céu, desgovernado graças à pane em seu aparelho antigravitacional. Os dois resgatam o Mago e eles decidem formar um grupo para se opor ao Quarteto Fantástico. Mas faltava uma mulher...



O Mago descobre uma nova personagem e a convida para o grupo de malfeitores. Ela é a Medusa, com sua vasta cabeleira. A moça tinha o poder de controlar o cabelo de formas nunca vistas antes, fazendo o que ela desejasse. Pelo jeito ela fez sucesso, já que o Homem Areia a aprovou assim que a viu, sem nem mesmo entender os poderes da garota. O grupo planeja o ataque audacioso ao Quarteto Fantástico invadindo o Edifício Baxter.



Com todo o oba-oba em torno do noivado dos dois heróis, eles afrouxam a segurança e são dominados um a um, com Pete gastando cola e o Mago usando um spray do sono. O único que não estava no prédio era Johnny, mas o grupo maléfico fica de tocaia. Porém, os bandidos não perceberam que Alicia Masters estava ali escondida e ela consegue, usando o tato, encontrar a pistola que desenha o "4" flamejante, de alerta no céu.



Johnny vê o sinal e volta ao prédio. Ao ver o perigo, seus quatro inimigos já despachavam Reed, Ben e Susan, junto com Alicia, para flutuarem no espaço, da mesma forma que o Mago foi deixado. Johnny não conseguiria voar tão alto, mas ele consegue prender o Mago em sua espaçonave anti-gravitacional e ameaça queimá-lo se ele não ajudar no resgate.



Sem alternativa, visto que os demais bandidões não conseguiam entrar na nave, o Mago decola e Johnny consegue salvar seus companheiros. De volta à terra firme, o Mago consegue explodir sua nave e fugir com seus parceiros do mal.



A festinha de noivado do casal Reed e Susan não trouxe boa sorte. Mesmo com a presença dos Vingadores, dos X-Men e do Professor Xavier (sim, os X-Men fingiam não conhecer o novo conhecido de Reed), o grupo de vilões conseguiu encontrar a hora certa de atacar. Nem o Homem Aranha, que passava por lá só de bicão, ajudou o grupo e preferiu só dar o bote em um pedaço de bolo. Por que será que não convidaram o cabeça de teia?



Pelo menos os fogos de artifícios já estão prontos para o casório!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_36

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 21


4 comentários :

  1. Quem é aquele que fala o nome bruce banner?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Envolvido com o Líder e outros problemas... http://marvelcrono.blogspot.com/2013/05/tales-to-astonish-vol-1-64-68-hulk.html

      Excluir

Os comentários são moderados.