sábado, 8 de junho de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 22 - Março/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 130 a 134 (Dr Estranho)03 - SILVER AGE / 1965Strange Tales 130 (Tocha Humana)

O bom e velho Peter Parker voltando à ativa, numa história divertida e cheia de reviravoltas, principalmente por parte dos vilões que decidem quebrar o recorde de traições em uma revista. Uma horda de ex-artistas de circo sem um líder de verdade não tem como dar certo.



O Mestre do Picadeiro pretendia continuar com seu plano manjado de hipnotizar pessoas e roubá-las, mas os demais artistas do circo se rebelam e põe o Mestre pra correr, principalmente depois do Aranha ameaçar o grupo. Sem moral, o Mestre do Picadeiro ainda ganha de brinde um sinalizador-aranha para mantêm-lo sob a vigilância do herói, depois de serem liberados após cumprirem pena na prisão.



Parker vai ao colégio, é visto tentando decidir sua carreira (ele tem se preocupado com isso) lendo artigos sobre as descobertas do cientista Henry Pyn, e continua atraindo os olhares de Liz Allan, mas ele só quer saber mesmo de Betty Brant. Mesmo depois dela se mostrar desconfiada quando viu Peter se aproximar de Doris Evans, o jovem escalados de paredes não consegue tirá-la da cabeça. Mas eles não conseguem sair porque J. Jameson inventou uma exposição de arte para Betty trabalhar.


Como sempre, o destino apronta das suas e o primeiro crime do grupo circense sem o Mestre do Picadeiro é assaltar a galeria de arte. Como a exposição estava lotada, Peter não consegue arrumar um lugar para tocar de roupa e assiste o Bala Humana (o homem-bala do circo) nocautear JJ. Só depois de deixar seu chefe no hospital é que o jovem Parker consegue ir atrás dos bandidos, e segue o sinal do Mestre do Picadeiro.


Peter descobre que o Mestre do Picadeiro não faz mais parte da gangue, mas que planeja entregar seus ex-comparsas e ainda ficar com as obras de arte. Então, o Aranha usa o próprio chapéu hipnotizador do Mestre para descobrir o esconderijo do grupo.


Comemorando a ação, os artistas do circo decidem se intitular "Mestres do Mal" (nome que não pegou e eles seriam conhecidos mesmo como Circo do Crime), mas logo o Aranha chega para acabar com a festa. Ele derruba todos um a um e só se enrola quando tem que enfrentar a Princesa Píton, domadora de cobras. O herói não quer bater em mulheres e quase acaba abocanhado pela "pequena" cobra que a donzela guardava no quarto. Fico imaginando o trabalho que dava pra controlar aquele projeto de anaconda!


O Mestre do Picadeiro acorda de seu transe hipnótico e vai tentar se vingar do grupo, mas é seguido ela policia e acaba preso com o resto do grupo, pego com a boca na botija quando tentava roubar os quadros. O Aranha consegue se esconder e ainda tira umas fotos para agradar o doente JJ.


JJ doente? Que nada... Ele logo acorda e já vai dando sermão em todo mundo. Só se acalma quando vê as fotos de Parker, que ainda antes do fim da história toma uma brinca da Tia May por chegar tarde em casa sem avisar. Agora, convenhamos... Jonah Jameson organizando exposição de arte e colocando quadros ridículos como esses, é hilário! Ponto para o bom humor de Stan Lee e sua turma.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_22

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 3



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.