segunda-feira, 13 de maio de 2013

X-Men Vol 1 11 - Maio/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 62 (Capitão América)03 - SILVER AGE / 1965Strange Tales 129 (Tocha Humana)

Enquanto uns sobem, outros caem! Aparece um novo inimigo para os jovens mutantes do Professor X, mas não sem antes causar o fim de um grupo de inimigos. O título da história é sarcástico... "O Triunfo de Magneto", mais uma vez, esconde a real conotação da história.



Um sinistro ser aparece no monitoramento do Professor X, demonstrando enorme poder, mas o destino quis que esse mutante encontrasse primeiro um esconderijo da Irmandade dos Mutantes de Magneto (esse é o triunfo do título da história). O nome do poderoso ser é Estranho (sim... isso não é um adjetivo... o nome dele é Estranho... tipo Dr Estranho, mas sem o "Dr") e ele peita Magneto e seus capangas quando é convidado a entrar no grupo. Lógico que a oferta foi naquele estilo Magneto, quase uma ameaça.



Os X-Men conseguem encontrar o esconderijo onde a confusão acontecia e enfrentam aquele povo todo. Quem se dá mal é Mercúrio, que acaba sendo congelado pelo Homem de Gelo, deixando a Feiticeira Escarlate desesperada.



Estranho foge com Magneto e Groxo se teleportando para uma algum lugar do planeta, enquanto o Mestre Mental havia sido transformado em uma estátua de pedra pelo próprio Estranho.





Ciclope, vendo o desespero da Feiticeira, resolve ajudar Mercúrio e o aquece com seu raio. Mercúrio e a Feiticeira, ao perceberem que foram abandonados outra vez, se mostram cansados de Magneto e sua proposta contra os humanos e decidem deixar a Irmandade, considerando que já saldaram sua divida com Magneto.



Enquanto isso, Estranho ameaça Magneto e Groxo e revela que não é um mutante, e sim um ser de outro planeta que estuda mutantes. Os X-Men conseguem encontrá-los novamente, mas Estranho foge e leva Magneto e Groxo como objeto de estudo.



O Professor X "reprograma" o Cérebro, excluindo Magneto e Groxo da lista, e logo recebe o alerta de uma nova ameaça.



Detalhe para a capa, sem grandes chamadas... Diferente! Falando sobre as histórias, é incrível como em pouco mais de um ano Stan Lee e sua turma se desapegou das idéias iniciais e chegou a um ponto oposto ao que apresentaram no começo da revista. E isso é só o começo da revolução. 



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_11

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 2



2 comentários :

  1. Bom dia, conheci o site pelo podcasr inominata 616, gostaria de parabenizar o trabalho, algo que tem necessidade de ser feita em portugues mas pouca gente se deu ao trabalho. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Usagi
      Obrigado pela visita e pelo incentivo! Realmente não achei nada desse gênero aqui no Brasi. Por isso, espero corresponder à expectativa!

      Excluir

Os comentários são moderados.