quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tales to Astonish Vol 1 64 a 68 (1a parte) - Hulk - Fevereiro a Junho/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man Annual 9603 - SILVER AGE / 1965Avengers 12

Lembram-se do gigante esmeralda? Pois é... Essa é uma looooonga história que tomou 5 edições. Bruce Banner continua preso, graças ao seu novo desafeto. O grande desafio de Banner é não se descontrolar, afinal ele revelaria seu grande segredo. As histórias da Marvel começam a durar mais de duas edições (nesse caso, bem mais que isso) e os grandes arcos começam a aparecer.





Bruce mantém seu auto-controle pedindo calmantes, mas é observado de perto por Talbot, que acha que existe alguma relação entre Bruce e o Hulk. Mas o Camaleão continua espreitando a base militar e passando informações ao Líder, que agora também nutre um interesse em estudar o gigante verde.



Rick Jones usa sua influência de auxiliar dos Vingadores para se encontrar com o Presidente Lyndon Johnson dos Estados Unidos e pedir uma ajuda para Bruce Banner, mas o jovem conta o segredo do especialista em radiação gama. Não sei como o presidente ordenou que soltassem aquela fera, mas é isso o que aconteceu.



Quando uma nova onda de testes militares é aprovada, o Líder manda uma horda de humanóides para interceptar as bombas.



Com ordens superiores de soltar o cientista, Talbot libera seu desafeto, mas continua irritando o cientista que deveria ajudar nos novos testes. Como já andava nervoso há um bom tempo, Bruce sente a transformação chegando e só consegue correr para trás de uma rocha antes de se tornar o gigante esmeralda.



Talbot percebe que o bicho ia pegar para o lado dele e se esconde em um banker enquanto o Hulk enfrenta os humanóides do Líder, e avisa o exército sobre a presença do gigante esmeralda. As forças armadas planejam um ataque e, mesmo surpreendidos pelos humanoides, lançam granadas em direção ao Hulk. Só que os explosivos despedaçam uma parte da encosta e tanto o Hulk quanto os humanoides caem no mar.



O Hulk consegue escapar nadando, mas a tensão do momento faz com que ele se transforme novamente em Bruce Banner e ele fica à deriva no mar. O Lider consegue guiar seus humanoides por baixo d'água até seu esconderijo e o exército fica procurando algum sinal daqueles estranhos seres.



Naquele momento passava um submarino comunista por ali e captura Banner. Um avião americano vê a movimentação, avisa Talbot, e ele denuncia o cientista como desertor. Só que Banner é forçado a trabalhar por comida e ainda encontra outros cientistas dados como desaparecidos, em regime de escravidão. Banner se nega a ajudar os comunistas e é preso em uma solitária.



Sem alternativa, Banner percebe que a única forma de sair dali é se transformando em Hulk. Nesse momento ele passa a lembrar dos momentos de tensão e das torturas que presenciou naquele local e consegue se transformar. O Hulk sai destruindo tudo e é ajudado por outro cientista descontente, que cuida dos ferimentos do verdão. Mas enquanto ele se alimenta, o general inimigo planeja um ataque com uma arma de fóton.



O cientista entra na frente do Hulk e evita que o herói seja atingido, porém morre e deixa o Hulk mais descontrolado ainda. Tão descontrolado que ele volta a ser Bruce Banner e tem que se esconder dos ataques do exército inimigo enquanto o Líder fica sabendo que Banner está na área comunista, deduz que o Hulk deveria estar por lá também e resolve esperar para ver o que iria acontecer. Isso é que é uma decisão sensata de um vilão...



Banner consegue se esconder por algum tempo mas vê o cientista que se sacrificou para salvá-lo enquanto estava na forma do Hulk e, novamente nervoso, volta a ser o gigante verde e derruba os aviões que o atacavam.





Ele ainda tem que enfrentar alguns tanques de guerra, até que finalmente seus inimigos fogem e a criatura verde sai pulando sem destino e se vê no meio das montanhas do Himalaia, cansado e sozinho.





Ele acaba voltando a ser o Dr Bruce Banner, mas não tem muito tempo para descansar! Logo ele é acordado por mercenários da Mongólia, que ao perceber a nacionalidade americana de Banner, decidem pedir resgate por ele. As forças armadas enviam Talbot para resgatar o cientista e descobrir se ele é realmente um desertor ou um refém. 



Talbot encontra Banner, mas quando estavam saindo ocorre um ataque de uma facção inimiga daqueles rebeldes e os dois americanos tem que fugir, mas acabam ficando encurralados em um despenhadeiro e caem. Na edição 68 de Tales to Astonish, Banner se transforma em Hulk durante a queda enquanto Talbot desmaia e, novamente, não vê a transformação. O Hulk consegue salvar Talbot e o larga no meio do deserto, e volta para os Estados Unidos.



Ao chegar de volta à base de mísseis americana, o Hulk descansa no abrigo de Bruce Banner e outra vez se transforma no cientista, sendo encontrado pelo General Ross, e acaba sendo preso novamente, voltando ao ponto onde essa história começou. Vamos parar um pouco por aqui (na quarta pagina da história da edição 68), enquanto Talbot viaja de volta, para acompanhar outras historias que vão acontecendo em paralelo a essa grande aventura do verdão, e voltamos com a continuação desse longo arco em outro post.



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_64
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_65
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_66
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_67
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_68



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.