quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fantastic Four Vol 1 35 - Fevereiro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Daredevil 603 - SILVER AGE / 1965Strange Tales 130 a 134

Diablo ficou preso em seu castelo por décadas, mas foi só o Quarteto Fantástico aparecer por lá que agora ele se empolgou e começa a aprontar por aí. Ele se salvou do desmoronamento e planeja derrotar o grupo de heróis, justo em um momento de glória de um dos protagonistas.



Reed é convidado para dar uma palestra na State University, onde se formou com Ben Grimm. Ele leva todo o Quarteto e eles são ovacionados ao chegar, sendo que as menininhas ficaram loucas com Reed e os marmanjos alucinados por Sue Storm. Johnny, deixado de lado, aparentemente só faz sucesso com as menininhas. Já o Coisa só quer aprontar.



Eles ainda encontram o famoso Professor Xavier, que estava por lá fazendo pesquisas, e Johnny Storm encontra seu desafeto Peter Parker (muito mal desenhado por Jack Kirby, por sinal), que foi conhecer a universidade onde queria estudar. E os dois usavam o mesmo terno e a mesma cor de gravata!



Um dos professores, Gregson Gilbert, trabalhava em um ser inanimado em formato de dragão, com lança-chamas na boca, asas e super força, e tentava trazer a criatura à vida usando um pedaço de rocha de um meteorito. A universidade realmente aceita um experimento desse tipo? Lógico que daria errado e quem aparece por lá é Diablo, que usa suas alquimias para dar vida à criatura e controlá-la. E assim surge o Homem-Dragão (que de "homem" não tem nada).



Com o Homem-Dragão à solta, o Quarteto tem que se virar, mas passa mal bocados. O Coisa é arremessado pela cauda do terrível ser, o Tocha tem que absorver as chamas do bicho e acaba ficando tonto, e a única que consegue alguma coisa com o bicho é Sue Storm, afirmando que aquilo deveria ser igual ao King Kong e reagir bem à gentilezas!


Diablo joga um gás em Sue, Reed e no Coisa, e os deixa desmaiados. O Tocha, que foi diminuir sua temperatura na estratosfera, retorna e consegue dissipar o gás e eles vão atrás das ameaças. Ao ver sua criação sendo usada para o mal, o professor Gilbert se arrepende, mas nada pode fazer para impedir os planos do vilão. Mas o próprio Homem-Dragão reage contra a tirania de Diablo e, justo quando o alquimista jogava uma poção congelante no Quarteto, acerta uma "rabada" no carrasco e o joga em um lago (mas bem que pode ter sido um tapa na cabeça para Diablo nunca mais fazer essa pose ridícula!).



O lago congela e com o peso do Homem-Dragão, o gelo se parte e a criatura cai na água, levando Diablo junto. O Coisa até tenta salvá-los, mas as cavernas subterrâneas sugavam a água e acaba levando tudo embora. O Senhor Fantástico consegue se esticar o suficiente para alcançar o Coisa e evitar que ele também fosse sugado.



Depois de tudo isso, o professor Gilbert é perdoado pela imprudência e os heróis se preparam para voltar para casa. Mas antes, Reed Richards leva Sue Storm para passear no bosque, e pede a mão dela em casamento!!! Ohhhh... Epa... Analisando bem a cena, Sue se jogou pra cima de Reed, não é mesmo? Ah, tanto faz... Viva os noivos!!!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_35

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 21

2 comentários :

  1. A marvel tinha mania de vestir um "calção" até em monstros tipo o "Homem-Dragão" e o "Fin Fang Foom", rs!!!

    mas essa história foi ótima mesmo... eu tenho ela na mensal do 4F da Ebal (em P&B)!!!

    à cores fica mto melhor...

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! É verdade... Nem tinha reparado no calção!!! Tudo para adequar as revistas ao "Código de Ética" da época.
      E que falta que faz a Biblioteca História Marvel...

      Excluir

Os comentários são moderados.