sábado, 18 de maio de 2013

Daredevil Vol 1 6 - Fevereiro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers: Earth's Mightiest Heroes 5
Seq 1 e 2
03 - SILVER AGE / 1965Fantastic Four 35

Da mesma forma que outros heróis em começo de carreira (afinal a revista chegava apenas à 6ª edição), o Demolidor enfrenta histórias estranhas com bandidos urbanos e com idéias malucas. Essa história mostra a chegada do Senhor Medo, um frustrado dono de museu que decide brincar de químico e acaba descobrindo a fórmula do medo.



O Demolidor encontra uma equipe que gravava uma cena de roubo a banco, mas desconfia de algo e percebe que não tem bloqueio policial e que o roubo é de verdade. Essa prática vai ficando comum na Nova York dos anos 60. Touro (fugiu da prisão?) e o Enguia (que já enfrentou o Tocha Humana e o Homem Aranha) eram os responsaveis por aquela insanidade, mas havia mais alguém! O herói cego interfere mas acaba sendo atingido por um gás que o deixa apavorado e ele foge.



De volta ao escritório de advocacia, Matt se junta à Nelson e Karen Page em um passeio a um museu de cera que exibia uma nova estátua do Demolidor. O museu com estátuas de heróis e vilões andava meio caído, mas a nova estátua chama atenção do publico. O detalhe é que o museu era de Zoltan Drago, frustrado com seu insucesso, e ele tenta dar vida às suas estátuas com experiências químicas. Sabe-se lá de onde ele tirou esta idéia, mas sem querer ele acaba descobrindo um gás que desperta o medo nas pessoas. Ele decide usar aquilo para uma vida de crimes e passa a adotar o nome de Senhor Medo. Usando o gás, ele recruta Touro e o Enguia e passam a compor a Irmandade do Medo.



Ele expôs a nova estátua do Demolidor para tentar capurá-lo depois da desastrada cena do roubo ao banco. Mas durante as visitas, Matt nota a presença do Touro e decide investigar depois. O herói enfrenta o grupo mais tarde, mas tem que lidar um mais um detalhe... Foggy Nelson também viu o bandido e também voltou ao local, e acaba atrapalhando a luta. Nelson arranca a máscara do Senhor Medo, mas é ferido e o Demolidor tem que levá-lo ao hospital.



O Senhor Medo tenta atacar Nelson no hospital, já que o parceiro de Matt viu o rosto do vilão. Mas o Demolidor esperava por isso e luta com eles outra vez. Sem gás, o Senhor Medo tem que fugir e volta ao museu, mas o Demolidor estava lá fingindo ser uma estátua e consegue derrotar o grupo, entregando-os à polícia.



Matt volta ao hospital e encontra Karen com Nelson já recuperado. Durante a história, o trio vai mostrando o lado mais sentimental dos personagens, com Nelson apaixonado por Karen, que tem sentimentos por Matt, mas ele acha que o fato dele ser cego o impede de se relacionar com alguém. Meio estranho esse sentimento de incapacidade para um cego que consegue coisas incríveis como andar numa corda bamba e se jogar de um prédio para aterrissar girando em um poste.



Não sei se é impressão minha, mas já começo a perceber um certo ar "noir" no personagem!

http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_6

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Demolidor Vol 1



2 comentários :

  1. 1° - Última edição com a roupa amarela. Até que enfim. Muito feia.
    2° - Engraçado como eles contavam tanta coisa em 21 páginas. Se essa história fosse atual, iriam dividir em 3 edições. Caso fosse escrito pelo Bendis, 6. rs
    3° - Sr.Medo = Espantalho? O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala JL! Suas observações demonstram que vc tem o mesmo sentimento que eu pelas histórias mais longínquas do Demolidor... Pena!
      Valeu!!!

      Excluir

Os comentários são moderados.