terça-feira, 23 de abril de 2013

Untold Tales of Spider-Man Annual Vol 1 1996 - Dezembro/1996


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales To Astonish 64 (Homem Formiga)03 - SILVER AGE / 1965Tales To Astonish 64 a 68 (Hulk)

Esse papinho mal resolvido entre o Homem Aranha e o Tocha Humana está tomando rumos alarmantes. Depois de irritar o Tocha ao fazer graça com Doris Evans, o cabeça de teia mandou um xaveco na Mulher Invisível, mas pelo visto não foi o suficiente. Ele queria mais.



O Tocha Humana, sabendo que o Homem Aranha anda irritado, resolve atrapalhar uma perseguição do amigo da vizinhança e leva o credito, enquanto o Homem Aranha continua com sua fama de malfeitor. Eles discutem e o Tocha tira um sarro da cara do seu desafeto.



Enquanto isso, Reed Richards continua dando suas mancadas ao não dar atenção à Susan Storm (aparentemente um mal comum entre os grandes cientistas da época). Ela fica pensativa se realmente deveria ter escolhido o cientista ao invés de Namor. Coincidentemente, o Homem Aranha decide galantear mais uma vez a Mulher Invisível, irmã do Tocha, só para irritar ainda mais o jovem cabeça de fogo. E isso acontece justo quando ela está carente.



Ela lembra da teia em formato de coração que o Aranha deixou para ela na ultima vez que eles se viram, aceita o convite e marca um jantar com o herói das teias, e Peter passa o dia sem acreditar que teria um encontro. Lógico que o destino faria com que ele não saísse sem antes dar mais uma mancada com Betty Brant, que queria pedir desculpas pela discussão que ela teve com Peter. Ele diz que não pode vê-la e ela desliga o telefone na cara do jovem rapaz. Mas ele tem um encontro...



Sem entregar sua identidade, o Aranha "veste" uma ridícula gravata borboleta de teias e leva Susan a uma pizzaria. O Tocha, então, chuta o balde e procura por Namor, que já tinha uma queda por Susan, e diz que o Homem Aranha sequestrou a Mulher Invisível. Namor parte para a briga sem perguntar por que o próprio Quarteto Fantástico não ia atrás dela como já fizeram outras vezes.



Na pizzaria, Susan fica só falando de Reed e de Namor, o que deixa o Homem Aranha entediado, até que o príncipe submarino chega. Ele enfrenta o Aranha, que tenta se afastar da Mulher Invisível. Ela acha aquela atitude patética, já que ela poderia muito bem parar aquela briga.



O Quarteto se reúne e o Tocha conta que a culpa daquilo tudo é dele, enquanto a luta entre Namor e o Aranha rola solta, até que Namor joga uma parede sobre o Aranha. Só que a parede cai em direção a Betty Brant e Jonah Jameson, que passavam na rua naquele momento. O Aranha consegue evitar que eles se machuquem mas Jonah novamente acha que foi atacado pelo herói das teias.



Finalmente o Quarteto consegue explicar tudo e Namor volta aos oceanos enquanto o Homem Aranha ainda arruma tempo para deixar o carro do Tocha Humana pendurado no teto da garagem com teias que se arrebentam no momento em que o jovem descobre a arapuca.



Um momento de grande irresponsabilidade de Johnny Storm, mostrando mais uma vez o quanto ele é babaca quando é contrariado. Se juntar a maturidade dos dois e suas atitudes, tenho certeza que não seriam aceitos na Brigada Jovem!



http://marvel.wikia.com/Untold_Tales_of_Spider-Man_Annual_Vol_1_1996



1 comentários :

Os comentários são moderados.