terça-feira, 2 de abril de 2013

Tales to Astonish Vol 1 63 - Hulk - Janeiro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers 1103 - SILVER AGE / 1965Uncanny X-Men 10

Como se não bastasse o Hulk ser uma criatura inconstante e descontrolada, com dificuldades para se relacionar, procurada pelo exercito e até pelos Vingadores, o humano por trás (Bruce Banner) também coleciona inimigos, dentre eles o pai de sua amada e seus colegas de patente. E para piorar, aparece mais um...


Finalmente vemos uma explicação sobre o Líder. Outros cientista empenhado em estudar a radiação gama, ele também foi exposto mas as reações foram mais no intelecto. Sedento por conhecimento, o Líder também é verde e possui uma cabeça "avantajada". Como visto em sua última aparição, ele finaliza o humanóide e planeja seu ataque ao governo, que não o apoiou no acidente.



O Camaleão continua disfarçado, na base militar no Novo México, e informa ao Líder que haverá uma transferência de uma bomba gama para outra base em um trem. Banner também estava convocado para acompanhar a bomba, junto com Talbot, que continua desconfiando que Banner tem conexões com o Hulk.



O Líder manda o humanóide para roubar a arma e Talbot prende Banner em um vagão para que ele não fuja. Mas irritado com a possibilidade de uma arma daquela proporção cair nas mãos de um inimigo, Bruce se transforma em Hulk e o gigante verde enfrenta o humanóide. Controlado remotamente, o ser inanimado não sente dor e o Hulk não sabe o que fazer a não ser descer a porrada.



Ao ver o Hulk, o Líder descobre que há mais alguém com aspectos de radiação gama e fica perplexo. O Hulk consegue derrubar o humanóide e inutiliza a invenção, mas a bomba ficou solta no vagão, ameaçando cair e explodir.



O Hulk consegue evitar a explosão rolando com a bomba pelas areias do deserto, mas a tensão do momento o transforma novamente em Banner. Talbot, juntando o útil ao agradável, acaba prendendo o cientista por sair do vagão onde deveria ter ficado.



Mais um ser com poderes diferenciados, criado à partir de um acidente com radiação gama. Assim como o Hulk, vemos que esse tipo de radiação gera seres verdes, mas com diferenças em suas capacidades. Bruce Banner era um cientista renomado e se transforma em um ser forte e incontrolável. O Líder era um simples faxineiro, que se torna um grande intelectual. Pelo menos a radiação Gama não criou um ridículo bigodinho e um cabeção em Banner da mesma forma que fez com o Líder!



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_63

Publicada no Brasil
O Incrível Hulk - Editora Abril - n° 150



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.