terça-feira, 16 de abril de 2013

Tales of Suspense Vol 1 63 - Homem de Ferro - Março/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 2103 - SILVER AGE / 1965Amazing Spider-Man 8 - 2a história

A volta dos que não foram... Tony Stark, que não podia mais parar de usar sua armadura de Homem de Ferro, chegou a ser dado como morto, mas conseguiu finalmente descobrir a formula para voltar a sua vida normal. Fica apenas a placa peitoral. Só que a explicação para todo esse drama é algo que não convenceria ninguém!



O Homem de Ferro volta da China e retorna ao comando das Industrias Stark, ignorando qualquer assunto que fosse apresentado. O que ele quer é se trancar e descobrir a solução para não precisar mais ficar preso dentro daquela armadura (principalmente sem tomar banho). Desesperadamente, ele tenta de todas as formas encontrar a solução para sua prisão pessoal.



Ele consegue e, ao sair de sua sala de cara limpa, quase mata Pepper Pots do coração. Ele dá a desculpa que estava namorando uma moça que não quer ser identificada e foi passar ferias em um iate particular, sem acesso a nenhum meio de comunicação, e por isso não ficou sabendo que achavam que ele estava morto.



Mas Tony não tem tempo para muita conversa. Suas fábricas estavam sendo sabotadas e diversos acidentes acontecem, colocando em risco a segurança de seus empregados, a reputação das empresas e o contrato de fornecimento para o exercito. Como Homem de Ferro, ele investiga todas as dependências da fabrica, mas nada acha.



Ajudado por Happy, em uma das inspeções eles encontram o sabotador, que se auto denominava "Fantasma". O Homem de Ferro consegue capturar o malfeitor e descobre que era um dos empregados da fabrica, descontente com a falta de atenção que era dada aos assuntos.



Um tanto quanto radical essa reação do funcionário de Stark. A impressão que dá é que enquanto esteve preso à Armadura, Tony simplesmente largou mão dos negócios. Vimos até que o Homem de Ferro passava uma imagem de arrogância enquanto estava no comando dos negócios. É uma boa justificativa para que emprestados tenham essas reações, mas isso foi um exagero! Cada louco que aparece...



O detalhe é a aproximação entre Happy e Pepper, já que Tony afirmou que estava namorando. Ele percebeu a preocupação de Happy quando a moça desmaiou e, assim como Matt Murdock, aceita que não pode ter alguém ao seu lado e deixa a pessoa amada para outro cuidar. Pobres heróis...



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_63

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 2

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.