domingo, 28 de abril de 2013

Avengers Vol 1 12 - Janeiro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales To Astonish 64 a 68 (Hulk)03 - SILVER AGE / 1965Tales Of Suspense 62 (Capitão América)

Os perigos do subterrâneo retornam e o grupo com os maiores heróis da Terra mostra sinais de fraqueza. Amizade nunca foi o forte desses poderosos personagens, mas eles poderiam pelo menos ouvir um pouco mais uns aos outros. E isso se aplica a Henry Pyn também, afinal seria de se estranhar que todos os heróis saíssem desesperados para atender um chamado das "formigas".



Ninguém dá muita atenção ao chamado das amigas de Pyn e ele responde rispidamente, mencionando os perigos que já vieram das profundezas da Terra, mas Thor retruca e diz que o Toupeira provavelmente teria sido destruído com a última explosão por lá. O Gigante dispensa a ajuda e parte sozinho para investigar o chamado de suas amigas inseto.



Vemos que Thor estava errado e o Toupeira continuava a montar seus planos de dominação, e para isso construiu um equipamento para acelerar a rotação da Terra e fazer ruir tudo na superfície, mantendo o núcleo do planeta intacto. O Gigante desce pelos buracos de formiga e descobre aquela fortaleza subterrânea, mas ao invadí-la, acaba sendo capturado pelos "molóides" do Toupeira.



A superfície começa a sentir os tremores causados pela ação do Toupeira e os Vingadores percebem que o Homem Formiga havia sumido. Eles projetam a imagem da Vespa no subterrâneo e ela encontra a fortaleza do Toupeira, enquanto o vilão ataca os Vingadores também na superfície, usando os Subterrâneos. Depois de bater muito nos estranhos seres, os Vingadores vão até as Indústrias Stark para pegar um equipamento para perfurar a terra e chegar ao local onde o Gigante estava sendo mantido preso.



Depois de uma briguinha com uns ladrões que tentavam roubar o equipamento de Stark, o Capitão América salva Rick Jones e eles levam o equipamento até os Vingadores, que descem para o subterrâneo e se encontrar com o Toupeira e uma surpresa de última hora...



O Fantasma Vermelho aparece por lá, surgindo sem muita explicação, muito tempo depois de ter sido engolido por um transmissor de matéria. Ele diz ao Toupeira que salvou seus Subterrâneos quando lutaram com os Vingadores na superfície, mas não ajuda muito seu novo aliado, mesmo com seu poder de se tornar intangível (ou invisível, sei lá), e eles não conseguem evitar que o Gigante seja libertado pela Vespa. Pyn entra nos circuitos do equipamento do Toupeira e destrói tudo, restaurando o equilíbrio no planeta. Thor usa seu martelo e quebra tudo, enquanto os dois vilões fogem.




O Gigante aparenta ter perdido moral com seus companheiros. Nem a Vespa o respeita mais e pensa que é realmente ridículo mobilizar uma equipe que enfrenta seres mitológicos, deuses e viajantes do tempo para ajudar formigas. Pyn poderia explicar melhor suas preocupações ao invés de falar que é um perigo delatado pelos insetos. Isso evitaria o stress dos heróis e preocupações fúteis da nossa amiga Vespa, que dá mais importância ao cabeleireiro...



E lembram que o Capitão ficou com vergonha da primeira tentativa de um grito de guerra do tipo "Avengers Assemble"... Pois é... Dessa vez foi o Homem de Ferro a tentar algo!



Um último detalhe é uma mancada da Panini ao republicar essa história na "Biblioteca Histórica Marvel dos Vingadores 2". Eles citar a explosão que deveria ter acabado com o Toupeira, eles mencionam a revista "Fantastic Four 33" e a correta é a edição 31!

http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_12

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores Vol 2



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.