segunda-feira, 1 de abril de 2013

Avengers Vol 1 11 - Dezembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Daredevil 503 - SILVER AGE / 1964Tales To Astonish 63 (Hulk)

Na última vez que passou pela Terra do século XX, Kang deve ter deixado algum dispositivo ultratecnológico do futuro, que gera imagens em tempo real para qualquer lugar no tempo-espaço, só para monitorar os Vingadores. E é isso que ele ficou fazendo... Estudando a melhor maneira de derrotar o grupo e concluir seu plano de conquista.



Kang fica em um verdadeiro "Big Brother", acompanhando tudo o que acontece com os Vingadores, e seu plano toma forma quando ele vê o episódio com o Magnum. Kang percebe que um único ser é capaz de derrotar o grupo, desde que tenha força, agilidade, destreza, poderes, e principalmente não seja motivado a ter condescendência com a causa dos heróis. Usando a sua destreza na robótica, Kang constrói um robô à imagem e semelhança do Homem Aranha, acreditando ser esse o melhor modelo para sua armadilha, e que pelo visto também estava nas imagens de Kang.



Outro ponto que ajudou Kang a decidir o melhor momento para atacar foi a ausência do Homem de Ferro (apesar dele aparecer na capa da revista). Os Vingadores acreditam que o herói estava caçando o assassino de Tony Stark. Com o grupo enfraquecido, Kang teria mais chances de êxito.



Ao ser enviado para o século XX o falso Homem Aranha aborda o grupo de heróis afirmando que conhece o paradeiro do Homem de Ferro e manda todos para uma pirâmide abandonada, repleta de armadilhas, no México. Como cada herói foi para lá separadamente, eles vão sendo derrotados um a um, demonstrando mais uma vez a fragilidade do grupo quando atuam em separado.



Mas como heróis também tem que ter sorte, o verdadeiro Homem Aranha percebeu que mais essa copia perambulando pelas ruas e resolveu segui-lo (se considerarmos os ret-cons, o Homem Aranha estaria à procura de alguém que estaria usando uma roupa igual à dele para difamá-lo... Sensacional essa montagem da cronologia). Ao descobrir o plano, o amigo da vizinhança ajuda os Vingadores e destrói o robô falsário (mas não escapa de uma cena ridícula com um par de asas de teia). É uma pena que eles acabaram sem se encontrar formalmente, já que o Aranha não quis esperar!



Tem algumas características interessantes que merecem destaque nessa revista! Primeiro o Capitão América se empolgando e quase mandando ver o "Avengers Assemble"... Acho que deve ter ficado com vergonha do mico...



Outro detalhe é Hank Pyn usando suas novas técnicas de crescimento / encolhimento para enfrentar os vilões, que ele tem trabalhado em suas próprias histórias.



E um último detalhe... Kang menciona a batalha dos Vingadores com os Mestres do Terror, mas não fala nada sobre a batalha com Immortus, que também enfrentou os Vingadores em separado. A explicação para isso seria que toda essa batalha foi apagada pela Encantor no final da história, e as viagens no tempo ficam bacanas de se acompanhar.



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_11

* Essa edição mostra a preocupação da Marvel com a cronologia. Apesar de ter sido publicada em dezembro, traz diversos aspectos da cronologia dos heróis em separado que só foram publicados nas respectivas revistas no mês seguinte, ou seja, em janeiro de 1965. Nossa cronologia contempla esses eventos na ordem correta e fecha as histórias consideradas no arco de 1964!

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores Vol 2




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.