segunda-feira, 15 de abril de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 21 - Fevereiro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Journey Into Mystery 11303 - SILVER AGE / 1965Tales Of Suspense 63 (Homem de Ferro)

A adolescência problemática e irresponsável da Nova York do universo 616 da Marvel é retratada nessa aventura do teioso, mostrando o quão imaturos são alguns dos heróis que defendem o planeta.



Ao saber que o Besouro havia sido liberado pelo excelente sistema penal americano, Johnny Storm larga Doris Evans, sua namorada, e sai patrulhando a cidade em busca do seu inimigo. Peter Parker também estava patrulhando a cidade e vê que o publico adora o Tocha mas detesta o cabeça de teia, e fica irritado com isso, demonstrando o ciúme adolescente.



O Besouro vê o Tocha voando e passa a seguí-lo escondido, até que o jovem retorna para Doris. Ela, chateada com Johnny, o desafia a ficar 24 horas sem se transformar, e ele aceita, meio contrariado. Logo ela, que já o deixou em situações bem constrangedoras.



Logo no dia seguinte, Peter Parker dá um encontrão em Doris e a ajuda a recolher as sacolas, mas ela perde a carteira e o enxerido mexe em tudo até encontrar o telefone e o endereço dela. Ao levar a carteira para sua dona, ele causa boa impressão em Doris, que o convida para uma "coca-cola" (um merchan gratuito?) e uma conversa mole, e ela fica achando que ele é um ótimo rapaz, o que deixa Johnny louco da vida. O membro do Quarteto vai botar uma banca para cima de Peter, reclamando do comportamento dele na frente da galera e Peter o enfrenta, verbalmente. Betty Brant ouve a conversa e fica mais chateada com Peter (não sei por que já que ela estava com Ned Leeds).



Numa atitude bem madura, Peter decide visitar Doris usando sua roupa de Homem Aranha para deixar Johnny Storm mais irritado, mas acaba dando de cara com o Besouro, que aguardava o Tocha para um combate. Doris vê a briga do lado de fora de sua casa, pede ajuda a Johnny, mas ele se nega a ir até lá, imaginando ser um trote de Doris para que ele se transformasse em chamas.



O Besouro rapta Doris e a leva, sendo perseguido pelo Aranha. Quando Johnny finalmente vai a casa de Doris, encontra tudo bagunçado e teias jogadas. Ele descobre que o chamado de Doris era verdade e sai perseguindo o Aranha. Quando o encontra, mais uma vez ele não escuta os argumentos do Aranha e o ataca.



O Aranha foge e continua seguindo o Besouro até que consegue fazer com que o Tocha veja seu real inimigo com Doris. Os dois heróis se unem para capturar o inimigo e o Besouro é derrotado outra vez.



Johnny e Doris passam a ver o Aranha com outros olhos? Fica uma impressão que, mesmo já tendo conversado antes com o Homem Aranha antes, o Tocha ainda não consegue discernir o quanto o Aranha sofre por ser tão jovem quanto ele.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_21

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 3



2 comentários :

  1. eu adorava essas primeiras historias do aranha ...
    esses encontros com o tocha foram depois homenageadas numa miniserie
    escrita pelo Dan Slot, muito boa.

    continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jonas. Os dois heróis tem muita história juntos. Formam uma bela dupla, tirando os arranca-rabos típicos da Marvel.
      Valeu pela visita!

      Excluir

Os comentários são moderados.