segunda-feira, 8 de abril de 2013

Amazing Spider-Man Annual Vol 1 37 - Julho/2010


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Uncanny X-Men 1003 - SILVER AGE / 1965Strange Tales 128 (Dr Estranho)

Um encontro implantado na cronologia original de forma exemplar. Simples, essa história respeita muito bem os detalhes das revistas de 1960, usando todos os aspectos mais destacados nos heróis que fazem parte dessa aventura. Nesse conto, o primeiro encontro formal entre o Homem Aranha e o Capitão América.



A última vez que vimos os Vingadores, eles enfrentavam o robo que Kang fez usando a imagem do Homem Aranha. O verdadeiro Aranha acaba ajudando os maiores heróis da Terra a derrotar o robô, mas eles nem se encontraram formalmente. O Capitão América ficou com aquilo na cabeça e acabou seguindo o cabeça de teia para agradecê-lo e acaba ajudando-o a derrotar o Homem Areia.



Com um colar inibidor, o Homem Areia é preso e não consegue usar seus poderes. Mas, sem maiores explicações, aparece um grupo de cientistas (não entendi direito se eram aliens) com poderes estranhos e declara que em suas pesquisas descobriram que o Homem Areia pode exterminar um terço da população do mundo. Sem o menos julgamento, eles querem matar o vilão, mas são impedidos pelos dois heróis.



O Areia é atingido por um raio de energia que ricocheteou no escudo do Capitão e acaba se transformando em um poderoso ser, graças a combinação da energia com o poder do colar. Ele decide matar um terço da população mundial, mas os cientistas percebem o erro e conseguem remover a energia do Homem Areia e ele volta a ser o que sempre foi. Os cientistas desistem da história maluca e desaparecem em meio a uma bolha de energia.



A construção mais interessante da história é usar esse encontro para mostrar novas idéias na cabeça do Capitão América. Enquanto conversava com o Homem Aranha, ele fica sabendo que o amigo da vizinhança não é visto como um herói pelas pessoas, principalmente por causa dos argumentos de J Jameson. Porém, mesmo com o Capitão oferecendo ajuda para desfazer essa imagem, o Aranha prefere não aceitar, pois conhece bem a midia e sabe o tempo que levaria para reconstruir uma reputação.



A conclusão do Capitão é fantástica... Deve haver mais gente mal-interpretada por aí. E vemos uma imagem de três personagens que logo vão querer mudar sua imagem! Provavelmente, o Capitão vai ser influenciado por essa passagem!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Annual_Vol_1_37



2 comentários :

  1. cara, parabens pelo blog !!
    adorei a ideia, me lembro quando eu comprava as revistas eu tentava
    ler e arrumar em ordem cronologica, mas nunca dava certo.
    bom trabalho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita Jonas.
      Aqui no Brasil fazer esse exercício com as publicações era simplesmente impossível... Vc tem razão! Mas, pelo menos hoje em dia, a coisa melhorou um pouco!

      Excluir

Os comentários são moderados.