sábado, 23 de março de 2013

X-Men Vol 1 9 - Janeiro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 3403 - SILVER AGE / 1964Tales Of Suspense 60 (Capitão América)

O Professor X contou para o Ciclope que estava enfrentando Lucifer! E o anúncio da capa é que veremos esse combate, mas, preparem-se para uma decepção. Não é Lucifer, o capeta... E ainda para piorar tem uma luta bem "enchendo linguiça" com o Vingadores. Esse começo do X-Men era terrível!



Tudo começa quando os jovens pupilos de Charles Xavier estão em um navio rumo à Europa (há até uma confusão entre a Bavária e os Balcãs) para encontrar o professor, que pediu ajuda ao Ciclope afirmando que eles devem ficar alertas para o combate. Mas o tal do Lucifer é um mascarado, que se revela o responsável por deixar o Professor X em uma cadeira de rodas.



Planejando explodir uma bomba, Lucifer liga o armamento às batidas de seu coração para evitar ser atacado. Só que Thor pressentiu as vibrações da bomba usando seu martelo Mjolnir e chamou os Vingadores para combater o maluco.



Os X-Men ficam com a incumbência de evitar o ataque, e os dois grupos se enfrentam. O Homem de Ferro reclama por ter que lutar com todos os grupos de heróis que eles encontram, mas a pancadaria rola até que o Professor X consegue um ataque mental em Lucifer , que faz o vilão desmaiar mas não altera seu ritmo cardíaco.



Os Vingadores decidem que Lucifer é problema dos X-Men e vão embora. Os X-Men descem pelo buraco onde estava Lucifer e o Professor X e tem que ajudar a desarmar a bomba. O Ciclope tem que lançar seu raio em um ponto muito preciso, momentos antes da arma disparar, mas consegue desarmar o equipamento.



Não sei, mas para mim ficou a impressão que a história se arrasta e que tudo poderia se resolver em apenas duas ou três páginas, mas acaba tendo até uma volta à esse assunto muito tempo depois. Fica mal explicado quem é o tal do Lucifer e o que aconteceu entre ele e Xavier, a ponto do mestre dos X-Men sair por aí fazendo rapel ao centro da Terra em uma cadeira de rodas. E o começo estilo "Titanic" com o Ciclope salvando o navio de um iceberg é hilário.



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_9

* Mesmo essa revista tendo sido publicada em 1965, ela entra na cronologia do ano anterior porque ela se passa cronologicamente antes de muita coisa que ocorre nas revistas de 1964.

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 1


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.