domingo, 3 de março de 2013

X-Men Vol 1 8 - Novembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man Annual 9703 - SILVER AGE / 1964Tales Of Suspense 60 (Homem de Ferro)

Não é só nos grupos de vilões que vemos instabilidade. Algumas vezes os heróis também tem seus momentos de crise e vemos pela primeira vez os X-Men sofrendo um baque quando um de seus membros abandona o time. A discussão sobre o papel dos mutantes e a aceitação desses seres evoluídos volta à tona.



Enquanto o Ciclope tenta manter a liderança do grupo treinando-os mesmo após terem se formado. o Homem de Gelo atinge temperaturas ainda mais baixas e assume uma forma mais transparente, que se tornaria padrão daqui em diante. 



No caminho da cafeteria preferida dos X-Men, Hank (Fera) e Bobby (Homem de Gelo) vêem uma criança em perigo, pendurada em uma caixa d'água. Sem pestanejar, Hank não se preocupa com o fato deles não estarem uniformizados e salva a criança. As pessoas que estavam ali se revoltam com o fato de mutantes estarem escondidos nas ruas e tentam atacar os dois, fazendo com que eles tenham que fugir. É o suficiente para o Fera se irritar com essa ingratidão e desabafar com o Ciclope, abandonando o grupo. Scott Summers até tenta chamar o Professor X, mas ele diz que está ocupado caçando Lucifer e não há o que fazer.



Hank vira lutador de luta livre e conhece Unus em um desafio, que não desconfia que Hank é mutante, apesar dele usar o codinome Fera na lutas. Durante o combate, Hank percebe que não consegue encostar em Unus e desconfia que ele é um mutante também. Ao ver o Mestre Mental na plateia, Hank percebe que Unus estava se juntando ao grupo de Magneto. Só que para isso acontecer, Unus tem que provar sua lealdade, já que Magneto coleciona insucessos com Namor e com Blob. A tarefa de Unus é atacar os X-Men! Simples, não?



No primeiro combate, que acontece meio sem querer quando Unus rouba um banco, os X-Men tentam atingi-lo de qualquer forma, mas nada surte efeito. Unus agarra o Anjo, que sai voando e larga o inimigo no alto de um prédio, depois de ameaçar o inimigo prometendo voar até que ele não aguentasse mais segurar. Se reunindo para planejar melhor o ataque, eles reencontram o Fera montando um equipamento estranho, que logo depois é usado em Unus, aumentando ainda mais seu poder. Depois de achar que Hank havia traído os X-Men, eles percebem que o equipamento deixou Unus incapaz de encostar em alguma coisa, sendo que é impossível que ele possa se alimentar.



O Fera reverte o efeito do raio utilizado anteriormente depois de Unus prometer que não se uniria à Irmandade dos Mutantes, sob a ameaça de ser novamente irradiado com essa nova arma.



Mais um mutante andando entre nós! Essa nova raça fica cada vez mais presente e os X-Men precisam não apenas se manter firmes em sua missão, mas também terem a personalidade suficiente para não desistirem com as constantes ameaças da sociedade. Scott Summers ainda precisa lidar com seus sentimentos por Jean Grey, e ela também! Mas a curiosidade mais interessante sobre essa edição eu vi no supermegamonkey chronocomic, que mostra uma cena de viagem no tempo acontecendo exatamente na cena abaixo. Compare aqui!





http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_8

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 1

Review em vídeo


2 comentários :

  1. Parabens cara. Comecei a ler o blog sexta, terminei hj (segunda) li ele todo. Quanto mais você avancar melhor vai ficar. Descobri muita coisa aqui! Ficarei feliz em ajudar no que for possivel, por que minhas visitas garantidas você ja tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado gui!
      Fique a vontade para mandar sugestões, opiniões e criticas! Espero que continue curtindo o dite! Ele é feito de fã para fã!

      Excluir

Os comentários são moderados.