domingo, 17 de março de 2013

Wolverine Vol 3 57 a 61 - Logan Dies - Novembro/2007 a Fevereiro/2008


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Wolverine: Wild Frontier01 - Golden AgeGet Mystique

ALERTA CRONOLÓGICO - Essa história contém passagens que ocorrem em épocas distintas, com partes no passado e outras partes no futuro. Nesse momento da cronologia, consideramos (e vamos descrever) apenas os quadrinhos que retratam o passado, mas fique atento pois a leitura pode trazer personagens e fatos que ainda não foram considerados nessa sequência.

O período que compreende as andanças de Logan, desde que fugiu para a florestas canadenses, é difícil de ser traçado. As historias do carcaju nesse período são escassas e há muitas historias que contemplam fatos do passado e do futuro em uma mesma história. Outra forma de contar esse período é por meio das lembranças mencionadas nas conversas de Wolverine, o que é ainda mais difícil de contemplar, visto que nem sempre possuem quadrinhos retratando essas memórias. 



Essa história, contada em cinco edições de Wolverine vol 3, é uma das que compartilham passado e futuro. Logan é retratado lutando na I Guerra Mundial, em 1915, na Bélgica. Durante uma batalha, Logan usa as facas de sua baionetas presas em suas mãos para combater os inimigos que atacavam com gás. Graças a seu poder de cura, Logan sobrevive e mata todo o pelotão inimigo, até encontrar uma estranha figura.



Uma estranha figura enfrenta Logan com uma espada e a luta é intensa, mas Logan derrota seu inimigo. O problema é que esse estranho era Lazaer, o anjo da morte, e ao derrotá-lo, Logan criou um gatilho que o colocaria frente a frente com o ser místico sempre que Logan "morresse", mas voltasse à vida por causa de seus poderes regenerativos.


Não se iluda com o título da história...

http://marvel.wikia.com/Wolverine_Vol_3_57





11 comentários :

  1. Os q estão sem o titulo no Brasil na postagem não foram lançados no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Caio! Tem muita coisa que não saiu no Brasil, infelizmente!

      Excluir
  2. Ah q pena, comecei a me interessar pelo universo Marvel a pouco tempo. Mas obrigado, parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, de qquer forma, tem muita coisa que saiu aqui no Brasil, em revistas antigas e encadernados. Da uma procurada que tem muito material, sem contar a internet, onde você consegue achar as erosões digitais no próprio site da Marvel (em inglês) ou ainda os grupos de scan, nos links do site na versão desktop!
      Não desanime!

      Excluir
  3. Esse arco foi publicado na 1º edição do Wolverine pela Panini, nas edições 47 até 51.
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao-estrangeira/wolverine-%282003%29-n-57/1145/11599
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao-estrangeira/wolverine-%282003%29-n-61/1145/43426

    ResponderExcluir
  4. Essa era de ouro complica mto :/

    ResponderExcluir
  5. então pela panine do numero 47 a 51 galera.....pode pa!!!!!!cola no sebo que é sucesso kkkkkkk bio

    ResponderExcluir
  6. Olá! Onde se encaixa na cronologia a história em que o Wolverine se encontra com o Capitão
    América e Buck o qual esta no 47 a 51 da Panini? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ed, acredito que você esteja falando da história contada em Wolverine: Origins 16. À linha do tempo atual é bem depois de Guerra Civil, mas o flashback se dá em algum momento entre "X-Men True Friends" e "Logan" (dá uma olhada na cronologia do Wolverine que você vai se achar)!

      Excluir

Os comentários são moderados.