sábado, 9 de março de 2013

Tales to Astonish Vol 1 62 - Homem Formiga - Dezembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 3303 - SILVER AGE / 1964Avengers 10

Cientista gigante criativo acaba criando absurdos gigantescos. E lá vem mais uma grande besteira de Henry Pyn, que gosta de inventar coisas sem a menor responsabilidade e sem a menor preocupação com as consequências.



Enquanto Janet Van Dyne vai ao shopping, Henry Pyn passa seu tempo livre inventando porcarias e desenvolve uma mistura para acelerar o crescimento das plantas, para acabar com a fome mundial! Nem se todos fossem vegetarianos... Só que o crescimento é desordenado e incontrolável e a planta ameaça tomar toda a cidade.



Nesse exato momento, um ladrão tenta escapar do local que ele estava assaltando e acaba escorregando pelas folhas da gigantesca planta e cai dentro do laboratório de Pyn, que estava desacordado depois de escorregar em suas próprias poções espalhadas pelo chão.. O ladrão descobre então a identidade secreta do Homem Formiga e também como usar o capacete que controla as mudanças de tamanho.



O ladrão tenta fugir justo quando Janet retorna, e ela acha estranho o comportamento do (falso) herói. E não deu nem tempo de chegar na rua, ele já tenta roubar uma joalheria se encolhendo e entrando por uma fresta, mas sem muita habilidade para controlar as mudanças de tamanho, o cara dispara o alarme. Ele tenta se esconder se encolhendo, mas a Vespa o descobre e o ataca.



Henry Pyn desperta e vê que foi roubado. Ele usa seus equipamentos que permitem acompanhar a Vespa e vê que o ladrão está na joalheria, e manda suas amigas formigas voadoras para lá. Os pequenos insetos pegam o ladrão e o levam até Pyn, que nocauteia o delinquente. O verdadeiro Homem Formiga usa novamente suas amigas para localizar a raiz da planta que crescia absurdamente e arranca tudo do solo.



Se o greenpeace visse isso, o Homem Formiga seria acusado de desmatamento. Vemos até um desenho mostrando como é um formigueiro por dentro, com direito até a uma sala para jogar o lixo!



E o ladrão, que sabia a identidade secreta do Homem Formiga? Foi convenientemente tratado com uma formula que apaga a memória, sabe-se lá de onde isso veio (talvez daqui)! Ele nem se lembra que era um ladrão...



Com uma arte diferente das anteriores graças aos desenhos de Carl Burgos, vemos uma agradável linha para o Homem Formiga, mas a história é fraca. E o "momento Vespa fútil" (fazia tempo heim...) é quando ela descobre o falso Homem Formiga... reclamando que ele nem reparou no novo capacete estilizado que ela fez!



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_62

Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 1




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.