quinta-feira, 28 de março de 2013

Tales of Suspense Vol 1 62 - Homem de Ferro - Fevereiro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 61 (Homem de Ferro)03 - SILVER AGE / 1964Tales To Astonish 63 (Homem Formiga)

O maior inimigo do Homem de Ferro conta uma história sensacional para o herói de lata. Como todo bom vilão, o Mandarin quer aproveitar todos os momentos possíveis, enquanto mantém o Homem de Ferro preso e prepara a derrota final do vingador dourado. Ao conhecermos a origem do Mandarin, comparamos rapidamente a história à (também) ótima origem do Dr Destino: tragédia, ambiente apropriado ao ódio e sentimento de vingança contra o mundo e contra quem tentar atrapalhar.



O Mandarin conta que nasceu de um relacionamento entre um chinês da dinastia rica e radical de Gengis Khan e uma mulher inglesa. Com a morte precoce de seus pais, ele é criado por uma tia invejosa, que só queria a herança da família, mas acontecem coisas que não permitem que essa tia o machuque. Ele cresce com raiva do mundo e esse sentimento se consolida quando o governo chinês toma a casa onde ele morava.



O Mandarin segue sozinho ao Vale dos Espíritos, local que amedrontava as pessoas, e se depara com os ossos de uma criatura estranha e uma nave espacial abandonada. Ele descobre que se tratava de Axonn-Karr, um ser do planeta Maklu-4, muito mais desenvolvido que a Terra. O Mandarin estuda os conhecimentos guardados na nave e encontra os dez anéis que davam energia ao aparelho, cada um com um poder diferente.



O vilão explica ao Homem de Ferro que está preso a uma roda que girará até fazer com que ele perca os sentidos, aciona o artefato e vai a uma conferencia com o governo chinês, onde pretende lançar um míssil sabotado que iniciará uma nova guerra mundial. O Homem de Ferro consegue cortar um pedaço do cabo que o prende à roda e usa o movimento circular para recarregar seus circuitos e acelerar o movimento até destruir aquela armadilha.



Livre, o cabeça de lata consegue interceptar o míssil e faz o armamento retornar à China. Os chineses acham que o Mandarin os traiu. O Homem de Ferro enfrenta o Mandarin, que mostra todo o seu poder de destruição, mas é ajudado (sem querer) pelos chineses e o Mandarin foge. Para voltar aos EUA, o Homem de Ferro pega uma carona em um jato da força aérea americana.



É uma pena que nem todos os anéis são mostrados. Foram explorados apenas alguns poderes, como fogo, energia, gás venenoso, luz intensa, gás solidificante (que mais tarde se tornaria um anel que manipula o frio), energia desintegradora e luz negra. Mas a idéia dos anéis é uma das melhores para um vilão cruel, mas sem superpoderes.





http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_62

* Mesmo essa revista tendo sido publicada em 1965, ela entra na cronologia do ano anterior porque ela se passa cronologicamente antes de muita coisa que ocorre nas revistas de 1964.

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 2

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.