quarta-feira, 27 de março de 2013

Tales of Suspense Vol 1 61 - Homem de Ferro - Janeiro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 60 (Capitão América)03 - SILVER AGE / 1964Tales Of Suspense 62 (Homem de Ferro)

O drama de Tony Stark segue aumentando. Depois de descobrir que sua vida corre serio risco se tirar a armadura e decepcionar todas as (poucas) pessoas próximas a ele, chegando ao ponto de suspeitarem do Homem de Ferro, o herói vai enfrentar mais uma dificuldade: um inimigo que sabe bem como atingí-lo.



Pepper e Happy pedem demissão para o Homem de Ferro, que lidera as Industrias Stark na maior pose, deitadão na cadeira. Eles ainda acreditam que o "guarda-costas de Stark" tem alguma culpa no sumiço do playboy e chegam a procurar novamente a policia. O investigador diz que os heróis não estão acima da lei, e essa investigação acaba vazando para a imprensa.



Tony continua buscando uma forma de não ser dependente da armadura, e faz experiências em sua casa. Vestindo a armadura, mas sem o capacete, ele vê Happy invadindo a mansão e só tem tempo de cobrir seu corpo antes do motorista adentrar à sala. Surpreso, Happy fica feliz em ver seu amigo e Tony diz que está doente e orientou o Homem de Ferro. Ao sair, Happy conta à Pepper a novidade e a moça quer ver seu chefe também. A imprensa noticia o retorno de Stark (não sei como ele aguentou esse tempo todo debaixo das cobertas) e isso alivia um pouco a barra para o Homem de Ferro.



Nesse mesmo instante, do outro lado do mundo, o Mandarin continua seu plano de vingança pelo que o Homem de Ferro fez no último embate entre os dois. Usando um satélite espião que ele mesmo colocou em órbita, o Mandarin envia um raio energético que atravessa a circunferência do planeta e atinge a casa de Tony, depois de saber onde ele estava pelo noticiário. Excelente tecnologia para a década de 60! Por sorte os sensores do cabeça de lata perceberam o perigo e ele conseguiu escapar, mas o estrago na mansão faz todos pensarem que Tony está morto.



O Homem de Ferro vai de avião até a China, depois de descobrir a origem do raio, e ataca o Mandarim, mas acaba sendo surpreendido pelas medidas defensivas do seu inimigo. O chinês usa os poderes de seus anéis para atordoar o Homem de Ferro e deixá-lo com alucinações. Vendo coisas, o herói é golpeado e acaba preso, aguardando a boa (ou a má) vontade do Mandarin. A conclusão da história viria na edição seguinte da revista.



É triste ver as estripulias do destino para com Tony Stark. Mesmo depois do ataque vindo do espaço, ainda desconfiam do Homem de Ferro. E agora Tony é dado como morto! Seria isso bom para ele, que pode passar a usar sua armadura sem a cobrança pela presença física de Tony? Só fiquei com dó das aeromoças do vôo que ele pegou até a China... Imaginem a cara delas ao ver um cara usando sobretudo levantar, abrir a porta do avião e pular! Segurança nenhuma... O Hulk também já tinha andado de avião, em outra cena tosca, mas não foi tão bizarro quanto o Coisa no metrô!


http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_61


* Mesmo essa revista tendo sido publicada em 1965, ela entra na cronologia do ano anterior porque ela se passa cronologicamente antes de muita coisa que ocorre nas revistas de 1964.

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 2

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.