terça-feira, 12 de março de 2013

Strange Tales Vol 1 128 - Tocha Humana - Janeiro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers 1003 - SILVER AGE / 1964Hulk Smash Avengers 1

Stan Lee dá dicas sobre futuros acontecimentos e costura um enredo de longo prazo de maneira única. Com maestria, ele apresenta em uma história do Tocha e do Coisa os primeiros indícios do que acontecerá em um futuro próximo, sem entregar a surpresa.



Vemos Mercúrio de malas prontas, chamando a Feiticeira Escarlate para fugirem de Magneto e sua Irmandade dos Mutantes, aproveitando uma saída do maligno inimigo dos X-Men. Ela refuga e afirma que eles tem uma dívida com Magneto, mas Mercúrio diz que não quer ser inimigo da humanidade. A Feiticeira Escarlate ainda argumenta dizendo que os humanos não aceitam muito vem os poderes mutantes e os dois decidem ver como os heróis, com seus super poderes, lidam com as pessoas normais, mas os únicos que possuem endereço divulgado são a turma do Quarteto Fantástico (apesar de eu achar que a Mansão Stark, sede dos Vingadores, também é conhecida).



Mas por algum motivo, os X-Men divulgam fotos dos mutantes da Irmandade e pedem que a população tenha cuidado. O Tocha e o Coisa, no Edifício Baxter, vêem as fotos e lembram-se de quando conheceram o grupo e também quando enfrentaram os X-Men e imaginam que a turma de Magneto deve ser difícil de derrotar.



Como já visto antes, o Tocha Humana e o Coisa não são boas referências quando se fala em relacionamento com outros super-seres e, por essa razão, quando Mercúrio e a Feiticeira Escarlate chegam ao Edifício Baxter, são recebidos com acusações e ameaças. Se bem que os dois mutantes também não são flor que se cheire e não querem nem ser anunciados...




Acidentalmente o Coisa acaba machucando Wanda, que desmaia, e Mercúrio fica profundamente irritado. Só quando ele se cansa é que o Tocha consegue aprisioná-lo em uma grade de fogo. Para variar, o amianto aparece com uma roupa estranha que o Coisa usa para tentar aprisionar Mercúrio. Só que Wanda desperta e manda uma tempestade em cima de tudo e Mercúrio acaba cedendo e aceitando que os humanos definitivamente não se dão bem com mutantes, visto que os atacam sem motivo e eles retornam para Magneto.



Não faz muito sentido os X-Men divulgarem fotos dos mutantes de Magneto se eles também são mutantes mascarados. A discussão sobre aceitação de mutantes da sociedade já prejudicou os heróis também! E esse papo de bater antes de conversar também se torna sem sentido quando repetido à exaustão!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_128

* Mesmo essa revista tendo sido publicada em 1965, ela entra na cronologia do ano anterior porque ela se passa cronologicamente antes de muita coisa que ocorre nas revistas de 1964.

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.