terça-feira, 19 de março de 2013

Hulk Smash Avengers Vol 1 1 - Julho/2012


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 128 (Tocha Humana)03 - SILVER AGE / 1964Generation X -1

Uma revista que comemora os 50 anos do Hulk e aumentava a ansiedade pela estréia do filme dos Vingadores no cinema, que traz cinco edições de lutas entre o gigante esmeralda e os heróis mais poderosos da Terra durante as décadas de existência desses super seres. Nessa primeira, um combate ocorrido entre as historias dos anos 60!



A história não traz muitas novidades. Mais uma vez o Hulk é confrontado pelos Vingadores, que preferem atacar primeiro e depois conversar. O Hulk reclama que os Vingadores o tratam como um inimigo e o Homem de Ferro responde dizendo que foi o Hulk quem os deixou. Uma mobilização com o exército coloca todo mundo no encalço do gigante verde, inclusive Rick Jones, mas como sempre o Hulk não é capturado.



Encantor usa seus poderes para mostrar a Zemo a batalha que estava acontecendo e ele decide recrutar o Hulk, que do alto de sua insensatez de monstro, se alia aos Mestres do Terror. Zemo ainda arruma um robô gigante que imita seus movimentos e eles atacam o grupo de heróis.



Em um primeiro momento o novo grupo do Hulk consegue algum êxito, mas os heróis não desistem, até que Rick Jones tenta ajudar e acaba sendo capturado por Zemo, que o ameaça com uma arma. Isso deixa o Hulk irritado e ele se volta contra o arqui-inimigo do Capitão América e salva o jovem. Encantor é atacada pelas formigas amigas de Hank Pyn e usa sua magia para tirar seus comparsas dali e o Hulk volta a vagar pelo deserto.





Apesar de algumas artes serem meio discrepantes com a época, a história funciona bem, mesmo com o plot simples de "mais uma luta entre os heróis e o Hulk". A Vespa não tinha ainda as descargas de energia, que aparecem nesses quadrinhos e o Hulk já havia mencionado que fica mais forte quando fica mais nervoso, mas não era usual. O Hulk, inclusive, põe grande parte da culpa de sua ira no Homem de Ferro.



Logo no começo da revista há uma nota dizendo que essa história se passa entre as revistas Avengers 7 e 14, mas é possível posicionar mais precisamente esse conto na cronologia (seguindo o excelente raciocínio de meu amigo fnord do site Chronocomics). Em Avengers 7, os Mestres do Terror ficaram presos em outra dimensão e só voltaram na edição 9. Na 10, os Mestres do Terror se aliam a Immortus, mas logo depois Zemo planeja assassinar o Capitão America, mudando o foco dos combates, A Vespa já está com seu novo capacete, que surgiu em TtA 62. Em TtA 63 o Hulk entra em um longo arco com historias que ocorrem em sequência, então essa história tem que acontecer antes (isso é cronologia!!!). As outras edições de "Hulk Smash Avengers" se referem à outras décadas.



http://marvel.wikia.com/Hulk_Smash_Avengers_Vol_1_1





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.