terça-feira, 19 de março de 2013

Generation X Vol 1 -1 - Julho/1997


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Hulk Smash Avengers 103 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 118 (Tocha Humana)

Vamos criar um pouco de polêmica! Emma Frost jovem, Sean Cassidy recém saído de sua terra natal, a Irlanda, um Fera alternativo... Bagunçou demais a cronologia? Essa é a intenção.



Criar uma cronologia para a Marvel é extremamente complexo, não só pela interminável quantidade de histórias e personagens, mas também pelos devaneios dos roteiristas que sempre inventam alguma novidade para enlouquecer que gosta de acompanhar uma linha do tempo. Resolvi incluir essa revista na cronologia para dar uma aumentada no universo dos X-Men e já preparar a chegada de um personagem importante para esse grupo, que vai acontecer logo... Ele é Banshee, ou Sean Cassidy. Nessa história ele é um policial aparentemente recém chegado da Irlanda, patrulhando as ruas de Nova York e no encalço de um tal de Harry Leland, que vivia no Hellfire Club.



Quem aparece nesse clube é Emma Frost, uma jovem com poderes de ler os pensamentos. Ela ainda é jovem e só terá papel relevante depois de muito tempo. Por enquanto, ela frequenta festas para obter dicas de investimentos e ganhar dinheiro, já que seus pais a deixaram. Ela encontra Leland, que a convida para sair, mas ela desmaia por causa das dores de cabeça causadas pela invasão de mentes que ela faz.



Eles se desencontram, ela acaba arrumando confusão com uns guarda-costas que estão do lado de fora do clube e Sean Cassidy a persegue, achando que ela está em perigo. Porém, ela encontra o Fera, que a salva dos abusados. Espera aí... Não é o Fera que conhecemos. É o Fera Negro, originado na Era do Apocalipse, uma realidade alternativa, que não vamos explorar por enquanto!



O policial Cassidy chega gritando estrodosamente e atordoa o Fera Negro, mas Emma usa seus poderes para entrar na mente do Fera e evitar que ele mate o policial. O parceiro, aparentemente corrupto e cupincha do tal Harry Leland, aparece e Emma novamente invade a mente deles fazendo com que eles levem Cassidy para o hospital e esqueçam tudo o que viram naquele local.



Loucuras que começam a tumultuar o calmo universo Marvel até esse momento da cronologia. Mas é interessante ver as dicas de investimento que Emma conseguiu na festa dos ricaços (em uma sequência de quadrinhos em duas páginas, incrivelmente bela), como ações das Indústrias Stark, patentes de moléculas instáveis... Boas idéias!




Uma última curiosidade... A capa dessa revista é inspirada na capa de X-Men 29! Comparem!

http://marvel.wikia.com/Generation_X_Vol_1_-1



2 comentários :

  1. A idade da Emma e a distancia do seu passado (ou seria futuro) ateh da pra relevar, o banshee ai muito mais. Agora o fera negro nessa altura do campeonato eh dificil de encaixar! Sera que el viajou no tempo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ê, Gui... Realidades alternativas e viagens no tempo são complicadas de se explorar quando queremos uma cronologia coesa... Sofro muito com isso, e por essa razão não vou explorar nesse momento. Mas quando chegar a hora, vai ter uma explicação...

      Excluir

Os comentários são moderados.