sexta-feira, 8 de março de 2013

Fantastic Four Vol 1 33 - Dezembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Journey Into Mystery 11203 - SILVER AGE / 1964

Você ajudaria um inimigo contra um mal maior? Essa é a pergunta que desafia os princípios éticos de um dos personagens do Universo Marvel mais conturbados psicologicamente. Reed Richards já demonstrou toda sua inconstância em historias anteriores. Mas ele logo toma sua decisão. E foi uma decisão acertada!



Lady Dorma (aquela mesma que já até tentou matar Sue Storm) aparece na praia e, na maior cara de pau, pede ajuda ao Quarteto Fantástico para arrumar (mais) uma besteira que ela mesma causou. Apaixonada por Namor, ela conta ao grupo de heróis que viu o retorno dele à Atlântida e sua volta ao poder. Mas um novo inimigo aparece para enfrentá-lo. Attuma é um bárbaro das profundezas e tenta invadir a cidade submarina mas só consegue efetivamente atacar Namor com a ajuda da própria Lady Dorma, que estava com ciúme e com raiva porque Namor não quer saber dela.



Reconhecendo que Namor é um inimigo, mesmo assim eles decidem ajudá-lo, até porque o argumento de Dorma inclui um ataque de Attuma à superfície logo depois dele conquistar Atlântida. Mas eles não se mostram para Namor e o ajudam apenas nos bastidores.



Reed desenvolve um spray que permite aos quatro respirarem debaixo d'água por um tempo (um grande exagero) e até o Tocha consegue se incendiar lá embaixo (mais um enorme exagero), e eles usam diversos truques para ajudar o Príncipe Submarino a defender sua cidade das trapaças que Attuma planejava usar no ataque. Muitos desses truques são engracadíssimos! E no mano-a-mano, Namor arrebenta com seu inimigo. Tudo bem que ele contou com uma ajudinha de Susan Storm, deixando-o invisível, mas ele "nem percebeu"!!!




Sue diz a Reed que se eles não tivessem tantas diferenças, talvez eles pudessem ser grandes amigos! Sue, acho que Reed tem bons motivos para não ser tão amigo assim do Namor...!



Uma última observação... Vale a pena contemplar a capa dessa edição novamente e perceber a composição de desenhos com fotos subaquáticas!

http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_33





2 comentários :

  1. O blog é muito bom! só queria que tivesse mais imagens nos resumos das hqs igual o supermegamonkey para podermos apreciar melhor as hqs

    Fica ai a sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela sugestão Thiago! Eu fico sempre tentando equilibrar texto e imagens, mas esse aspecto de mostrar um pouco mais da qualidade da revista pode ser bacana pra incentivar ainda mais os leitores!
      Obrigado pela dica!

      Excluir

Os comentários são moderados.