sábado, 2 de março de 2013

Fantastic Four Vol 1 32 - Novembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 2303 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man Annual 97

Uma história de tirar o fôlego! Ação, suspense e drama em 21 páginas excelentes com uma das melhores historias do Quarteto Fantástico até aqui.



A história junta uma serie de elementos já explorados nas edições anteriores do grupo de heróis e apresenta uma evolução impecável. No começo, o Coisa entra em mais uma experiência de Reed na busca pela reversão dos efeitos em Ben Grimm, principalmente após descobrir que isso é possível ao ver o que Diablo fez com Ben. Ele consegue momentaneamente, mas os efeitos colaterais deixam Ben desmemoriado e agressivo. Reed decide então trazer o Coisa de volta, e o grandalhão nem se lembra do que aconteceu. De forma arbitraria, Reed decide não contar ao amigo o que aconteceu.



Passado esse fato, vemos um raio atravessando o universo e chegando à Terra, explodindo um vulcão. De lá, sai uma criatura não mostrada que vai ao encontro do pai de Susan Storm, preso, e o manda para o espaço, assumindo sua identidade. Sue e Johnny chegam para uma visita e lembram do pai dedicado que Franklin Storm era enquanto os dois irmãos eram mais novos, até que um acidente mata a mãe dos heróis e Franklin se perde na bebida até matar um inocente sem querer, e ser condenado.



Mas ao verem o falso Franklin Storm, Sue e Johnny percebem que há algo errado e o ser transmorfo declara seus poderes iguais aos dos quatro heróis. Ele escapa da prisão, se auto-intitulando como Homem Invencível, e passa a aterrorizar a cidade. O Senhor Fantástico e o Coisa se juntam na briga mas Sue evita um ataque de Reed com medo de ver seu pai machucado, e o vila escapa. A população condena o grupo e Reed enlouquece com mais uma insubordinação.



Johnny e Sue decidem deixar o grupo, mas Reed ignora o pedido mandando-os calar a boca e agir mais. Tenso! Mas o Senhor Fantástico já tinha descoberto que aquele ser não poderia ser o pai de seus companheiros, pois era impossível desenvolver aqueles poderes na prisão. Eles se encontram com o Homem Invencível e Reed usa mais uma engenhoca para mostrar que aquele ser era, na verdade, o Super Skrull.



Reed avisa os Skrulls que deveriam devolver o pai de Susan à Terra em troca do Super Skrull, mas durante a troca os alienígenas sacaneiam e mandam Franklin com uma bomba, que explode assim que ele chega à Terra. Em um ultimo ato heróico, o sr. Storm consegue usar seu próprio corpo evitando que a explosão causasse danos à seus filhos, mas ele não suporta os ferimentos e morre.



Uma amostra da personalidade dos Skrulls é percebida nessa edição da revista FF. E também mais uma amostra da personalidade tempestiva de Reed Richards, que não pode ser contrariado que fica todo nervosinho! Parece que ele não se lembra que também toma decisões pensando só em seus interesses... Mas de qualquer forma, é uma história que une o passado com o presente e delineia o futuro (Invasão Secreta)



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_32





6 comentários :

  1. Magnífica essa história....

    tenho ela pela EBAL (em p&b)!!!

    tbm fizeram uma adaptação dela pro desenho animado dos anos 90... igualzinha ao gibi (e q vale uma olhada)!!!

    q fase, meu deus... tinham q republicar isso nas bibliotecas aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Vou procurar esse desenho! Essa fase era incrível com historias ótimas!

      Excluir
  2. o nome do episódio é: "Uma Estrela Distante"....

    da 2º (e última) temporada do 4F anos 90!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Essa me pegou de surpresa. Na metade dá história já tinha até me esquecido do aviso na primeira página de que algo trágico iria acontecer. E eu achando que tudo na era de prata era "sunshine, lollipops and rainbows".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é JL, demorou um pouco para os roteiristas da Marvel limarem alguém "relevante". Acho que essa foi mesmo uma das primeiras ocorrências!

      Excluir

Os comentários são moderados.