domingo, 10 de março de 2013

Avengers Vol 1 10 - Novembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales To Astonish 62 (Homem Formiga)03 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 128 (Tocha Humana)

"Os Vingadores Se Separam!" Esse título é um tanto quanto exagerado para a história contada nessa edição. A chegada de Immortus, o mestre do tempo e governador do Limbo, é muito mais relevante que a discussão entre os heróis. Afinal, discussão entre heróis sem uma conversa prévia acontece toda hora no Universo Marvel.



Enquanto os Vingadores discutem a entrada de Rick Jones no grupo, os Mestres do Terror discutem uma forma de não serem derrotados pelos Vingadores outra vez, já que os poderes de Encantor e do Executor estão mais fracos. Eles são surpreendidos por um contato mental e a chegada de Immortus, mais um viajante do tempo que acompanha as batalhas de Zemo e sua turma contra os heróis mais poderosos da Terra. Immortus se oferece para ajudar os Mestres do Terror e mostra que consegue evocar seres mitológicos para defendê-lo.



Ele usa a inocência de Rick Jones, que por viver rodeado de heróis, quer muito ser especial. O jovem é capturado e transportado para o século 18. O Capitão América ouve que Rick recebeu uma oferta suspeita e sai em busca do garoto, transtornado pelo fato de poder perder mais um jovem amigo, mas Immortus engana também o Capitão, afirmando que os demais Vingadores entregaram o jovem.



O Capitão tem mais uma de suas reações descontroladas e mais uma vez acusa os Vingadores sem ouvir o que eles tem a dizer. Quando se acalma, ele leva o grupo até Immortus e cada um deles deve enfrentar um ser mitológico para conseguirem libertar Rick. O primeiro é o Gigante que deve enfrentar Golias, aquele gigante bíblico que apanhou do pequeno Davi... E quando Henry Pyn fica do tamanho de formiga, consegue derrotar seu inimigo.



Depois é a vez do Homem de Ferro usar a tecnologia para derrotar o mago Merlin, e Thor enfrentar Hércules, até deixá-lo pendurado na janela do apartamento e exigir sua rendição. Nesse momento, o Capitão é também transportado para o século 18 e tem que enfrentar o exercito que guardava Rick Jones.





Com o Capitão de fora, os Mestres do Terror atacam os outros heróis e os vilões quase se dão bem... Mas o Capitão retornou do passado após derrotar os guardas com táticas de artes marciais e Immortus ter que cumprir sua promessa de devolver o herói ao seu tempo. Com o grupo de vingadores completo, Encantor se vê perto de mais uma derrota e decide manipular o tempo, fazendo com que todos voltem ao momento anterior à chegada de Immortus e ela evita contato mental, apagando de vez aqueles acontecimentos.



E enquanto os Vingadores discutem a entrada de Rick Jones no grupo, os Mestres do Terror discutem uma forma de não serem derrotados pelos Vingadores outra vez...



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_10

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores Vol 1



2 comentários :

  1. Essa deve ser a história dos Vingadores que mais detestei até aqui. Capitão burraldo acreditando no vilão, e ainda termina com essa volta no tempo da Encantor. Dois finais que mais odeio: "Era tudo sonho" e "viagem no tempo apaga a história e nada aconteceu"(Acontece bastante em Doctor Who atualmente).
    Ps: Quantos poderes a Encantor tem? O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JL, vc listou os dois tipos de final que eu também mais abomino! É terrível terminar uma história com uma solução dessas.
      Quanto aos poderes dos personagens, essa variância é típica dos anos 60. Isso é "Era de Prata"
      Valeu pelos comentários!!!

      Excluir

Os comentários são moderados.