sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tales to Astonish Vol 1 61 - Homem Formiga - Novembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Journey Into Mystery 11103 - SILVER AGE / 1964Tales To Astonish 61 - Hulk

As histórias de super heróis entram em uma fase interessante. A capacidade de criar novos seres super poderosos vai além do imaginável e amplia absurdamente os perigos que os heróis vão enfrentar.



Depois de maltratar seus fãs, o Gigante provavelmente se arrependeu e decidiu recompensa-los com mais um de seus showzinhos patéticos, mostrando o quanto ele está mais ágil e poderoso. Mas ele nem imagina que o Cabeça de Ovo fugiu da prisão e voltou ao seu laboratório secreto para executar mais um plano visando derrotar o herói grandalhão.



Já munido de uma arma fantástica que abre portas e carrega peso, o cabeçudo rouba um manequim de loja e consegue implantar naquele corpo de plástico algo parecido com uma vida artificial, comandada pelos pensamentos do vilão. Na verdade eles meio que se completam, já que o Cabeça de Ovo enxerga pelos olhos do andróide, sente o que se passa com a criação e consegue aumentar o tamanho do robô, de forma que ele enfrente o Gigante de igual para igual.



Outra vez vemos heróis enganados por convites sem comprovação e Hank Pyn é convencido por Janet a participar de um show televisivo baseado nas aventuras dos heróis. Desde aquela época a galera já tinha necessidade de fama! Mas logo ao chegar, descobrem que é uma armadilha e eles ficam trancados com o gigantesco andróide em um lugar onde o ar ia acabando vagarosamente.


O Cabeça de Ovo manipula o andróide e ataca Pyn. A Vespa se protege enquanto o Gigante apanha, até que consegue um contra-golpe e gira o andróide até deixar o Cabeça de Ovo tonto, já que ele sentia tudo o que o andróide sofria.



Ameaçando continuar até matar o Cabeça de Ovo, o Gigante ordena que o vilão solte o casal de heróis e o andróide, sem controle, afunda no oceano. Mas eu fico aqui pensando... Não era só o cabeça de Ovo tirar o controle da cabeça? Será que o elo entre ele e o andróide ficou tão profundo assim?



E Hank Pyn continua usando esse chapéu ridículo, achando que está escondendo quem ele é...



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_61

Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Álbum Gigante) 4ª Série - n° 8


2 comentários :

  1. Um dos meu dois Blogs favoritos! essa cronologia que voce está fazendo é FANTÁSTICA! não pare nunca! uma dúvida:como voce faz pra ler as edições de Untold Tales of Spiderman do numero 10 pra cima? li do 1 ao 9 e rodei a internet a procura do resto e não achei! pode me ajudar? nota 1000 pro blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, amigo! Muito obrigado pelos elogios.
      Infelizmente essa serie Untold Tales não saiu aqui no Brasil, nem foi traduzida pelos amantes da Marvel internet afora! Nesse caso, tive que procurar a versão original em inglês mesmo... Tem espalhado pela internet, inclusive na CMC - Complete Marvel Crhonology. Ê uma excelente fonte de pesquisa para depois buscar um encadernado original. Dá uma pesquisada nesses torrents e boa diversão!

      Excluir

Os comentários são moderados.