quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tales to Astonish Vol 1 60 - Hulk - Outubro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales To Astonish 60 (Homem Formiga)03 - SILVER AGE / 1964Tales Of Suspense 59 (Capitão América)

Essa é a surpresa prometida em Tales to Astonish 59! O gigante verde volta a ter uma série de histórias próprias depois um bom tempo fazendo participações em diversas revistas (1, 2). São definidas algumas características sobre suas transformações e há um novo vilão rondando o ambiente.



É uma pena que a história é fraca. Reencontramos Bruce Banner trabalhando em um projeto de uma super-armadura (tratada comumente como um robô) capaz de aguentar explosões atômicas, a fim de estudar a radiação.



Mas ele ainda tem que lidar com o General Ross e se conter em relação a Betty, com quem não pode ter uma relação por causa do Hulk. Nesse momento, Bruce percebe que se transforma sempre que está sob forte stress, argumento que seria seguido por muito tempo.



Há um espião infiltrado e ele rouba a armadura. Sua identidade não é revelada, mantendo o rosto da pessoa sempre nas sombras, da mesma forma que é feito com o Duende Verde. Banner se enerva e acaba se transformando no incontrolável gigante verde, sem que ninguém veja, e o Hulk parte para cima do "robô".



O Hulk tem lapsos de memória e não sabe que ele e Bruce são a mesma pessoa, e ainda acha que o robô foi construído por Banner para enfrentá-lo. Mas no meio da briga, o Hulk começa a se transformar novamente em Bruce Banner e, quando o General Ross o encontra, acha que Banner tentou sabotar o projeto. Porém o robô é encontrado ainda na ativa e Banner se arrepende de ter construído o robô. Para combatê-lo, Bruce tem a "brilhante idéia" de construir outro robô, mais poderoso, mas Ross manda Banner deixar a idéia estúpida de lado.



A história acaba assim... Sem fim, mas prometendo revelações no futuro. Mas já podemos ver Ross perseguindo Banner da mesma forma irracional que Jonah Jameson persegue o Homem Aranha. E Bruce também não consegue lembrar direito do que ele apronta enquanto está sob a pele do Hulk. Um retorno que poderia ser bem melhor depois de vermos o Hulk tendo papeis importantes, como na criação dos Vingadores ou ainda enfrentando o Quarteto Fantástico numa revista épica! Sem contar a arte pobre de (um aparentemente preguiçoso e relaxado) Ditko.



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_60



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.