quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tales to Astonish Vol 1 60 - Homem Formiga - Outubro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers: Earth's Mightiest Heroes Vol 1 4 Seq 2 e 303 - SILVER AGE / 1964Tales To Astonish 60 (Hulk)


Não sei o que aconteceu com o Homem-Formiga / Gigante. Deve ser a convivência com os outros heróis mais poderosos da Terra! De repente ele adquire força suficiente para derrubar paredes e portões de aço? E tudo isso para salvar um amigo, por debaixo dos panos.



Estranhamente, o Gigante trata mal seu fã-clube (talvez ele não confie mais nessa galera!) e expulsa todos de sua casa, que continua de portas abertas para qualquer um entrar quando bem entender. A Vespa repreende o grandalhão, mas ele revela que está preocupado com seu amigo Lee Kearns, que já havia sido mencionado quando foi revelada a morte da ex-esposa de Henry Pyn, que foi preso nos países comunistas. Sem apoio do governo americano, Pyn decide salvá-lo agindo por sua conta.



A Vespa começa a se preparar, mas Pyn não quer que ela vá, visto que os comunistas já mataram sua ex-mulher e ele revela à Janet a história da morte de sua ex-esposa, mas não conta que seu amigo havia descoberto uma arma misteriosa.



O herói parte em um avião para os países da cortina vermelha, em busca de seu amigo Lee. No extinto Muro de Berlin, ele obtém mais informações e com a ajuda de alguns novos equipamentos, invade a terra comunista. Como formiga não fala russo, bastam alguns comandos para o minúsculo herói entrar voando na cela de seu amigo e libertá-lo.



Lee conta que a nova arma descoberta pelos comunistas é um raio de inteligência, que permite desenvolver inteligência em animais e estava sendo usada para criar um exercito de gorilas inteligentes (os comunistas gostam mesmo de gorilas!). Crescendo e encolhendo, Henry Pyn vai derrubando os animais e vai guiando seu amigo até a sala onde a arma está. Ele então aponta a arma para os soldados e, sem maiores explicações, descobre que nos humanos o raio tem efeito contrário e os transforma em pessoas irracionais, numa cena grotesca!




Ele então destrói a arma e, para terminar, sai derrubando paredes e portas até passa pelo Muro de Berlin novamente e dar de cara com o exercito aliado para defendê-los. Um desfecho absurdo para uma história ridícula!



Pyn, você realmente acha que está disfarçado com esse chapéu por cima da máscara?



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_60



2 comentários :

  1. Então quer dizer que o muro de Berlim já tinha sido destruído antes nos anos 60 pelo Hank ? HAHAHA

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.