sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Strange Tales Vol 1 125 - Dr Estranho - Outubro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 3103 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 126 - Dr Estranho

O Dr Estranho enfrenta novamente seu maior inimigo... Barão Mordo. A eterna luta entre os dois maiores manipuladores de magia do Universo Marvel ganha mais um capitulo, mas nada muito diferente do que já havia sido contado.



De bobeira em sua casa, o Dr Estranho é atacado por capangas de Mordo, que não servem pra nada a não ser gastar alguns quadrinhos. Na sequência, Mordo aparece e conta que sequestrou o Ancião e que sem a ajuda do mestre, Dr Estranho não tem chance em um combate de magia.



O Dr Estranho usa seu plano ectoplásmico para evitar que as magias atinjam pessoas inocentes e sai trocando feitiços com Mordo pelo mundo. Mordo acha que o Dr Estranho está fugindo, mas na verdade ele procura o Ancião pelo mundo afora, até que o encontra em uma floresta escondida no Himalaia. Lançando um poderoso feitiço, o Dr Estranho derrota Mordo e liberta o Ancião.



Esse papo de luta no formato ectoplásmico ja foi usado antes pelos roteiristas da Marvel. Esse papo de luta pelo mundo também! O que tem de novo é o conhecimento de Dr Estranho, quando Mordo manda um poder de Hoggoth, sendo que Hoggoth não ajuda pessoas do mal, e o Dr Estranho usa esse erro a seu favor. Só que o Dr Estranho já usou poderes de Dormammu e isso funcionou! Dois pesos e duas medidas!



Começamos a acompanhar mais frequentemente a partir dessa edição a profusão de artefatos e seres mágicos invocados pelos protagonistas. Passando por Hoggoth já mencionado anteriormente, tem ainda "vapores de Valtorr", "circulo de Cyttorak" e o Olho de Agamotto. Só que esse último tem uma inconsistência. Em edições anteriores era a joia do amuleto do Dr Estranho, mas nessa, é um globo místico, que é na verdade o Orb de Agamotto, descrito em edições futuras. Alguém viu esse vacilo depois de muito tempo e arrumou!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_125



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.