quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Journey into Mystery Vol 1 111 - Dezembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Journey Into Mystery 11003 - SILVER AGE / 1964Tales To Astonish 61 - Homem Formiga

Até os grandes deuses da mitologia nórdica tem seus segredos. E dessa vez não estamos falando de Thor! Odin reclamou, condenou, repreendeu seu filho, e durante esse tempo todo renegava suas próprias memórias?



Thor havia encontrado Jane Foster mortalmente ferida enquanto enfrentava Mr. Hyde e Cobra, e criou um tipo de bolha que evita a passagem do tempo ao redor da casa, na tentativa de prolongar as chances dela. Thor aproveita que Hyde e Cobra não se entendem e ambos querem a gloria de derrotar o herói e encontra um local para esconder Jane.



Enquanto o herói enfrenta os dois inimigos, Odin acompanha tudo e acaba lembrando de sua juventude, quando também teve suas paixões proibidas. O pai de Thor é influenciado por uma canção de Balder, e decide ajudar a moça enviando Loki ao curandeiro Hardol, pedindo que ele faça um elixir para curá-lá.



Na edição anterior Loki afirmava que não podia contar a identidade de Thor aos mortais porque era um pedido de Odin. Mas dessa vez ele decide ignorar o novo pedido e afirma que as regras existem para serem quebradas... Incoerente, mas bem ao estilo Loki. Balder percebe que Loki não cumpriria sua promessa a Odin e então toma para si a missão de Odin e parte por Asgard enfrentando os perigos até chegar ao curandeiro.



Thor consegue usar uma armadilha da casa contra Mr. Hyde e aproveita que ele está em choque para aplicar uma descarga elétrica na tubulação de ar onde o Cobra estava escondido. Mas mesmo derrotando os dois inimigos, Thor percebe que não pode manter a bolha que impede a passagem do tempo em volta da casa, se sentindo impotente para salvar Jane. Mas assim que ele desfaz a bolha, a espada de Balder cai na frente de Thor, trazendo o antídoto para a amada do deus do trovão.



As interferências de Asgard e de Loki são infinitamente mais perigosas para Thor do que seus inimigos terrestres. Ele precisa se entender logo com Odin para por um fim nesse conflito. E Odin talvez interfira menos nesse relacionamento agora que lembrou que tem o telhado de vidro.



A capa dessa edição é uma das mais bonitas do período. A passagem engraçada dessa edição é Thor se divertindo com os equipamentos elétricos que ele usou para dar o choque no Cobra, afirmando que aprendeu tudo convivendo com o Homem de Ferro e seus amigos Vingadores.



http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_111

Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel Vol 2 - Thor










0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.