quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Journey into Mystery Vol 1 110 - Novembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 2003 - SILVER AGE / 1964Journey Into Mystery 111

Como se já não bastasse os covardes vilões sequestrarem as heroínas (1, 2), agora as pobres donzelas sem super poderes também são suas vitimas? Pobre Jane Foster!



Loki continua ensandecido em sua missão de destruir Thor. Dessa vez, ele consegue escapar para a Terra e paga a valiosa fiança da dupla Mr. Hyde e Cobra, os grandes inimigos de Thor, aumenta os poderes dos dois e planeja o fim de Thor, atacando-o da forma mais suja... Usando seus sentimentos.



Thor pressentiu algo estranho e ficou horas buscando algo errado na cidade, mas nada encontrou. Ele volta ao consultório de Don Blake e pede a Jane que mande o primeiro paciente, fingindo estar ali trabalhando para que ninguém desconfie. Como pode fingir que não saiu se estava procurando a ameaça por horas? E ainda atendeu os pacientes de qualquer jeito...



No fim do expediente, Jane faz um charme e tenta ser convidada para jantar, mas o Cobra entra pela janela para raptar Jane. Loki não pode contar que sabe a identidade secreta de Thor na Terra, e seu plano não foi muito bem aceito por Hyde e pelo Cobra, mas eles seguem o combinado. Rapidamente, Blake se transforma em Thor, mas temendo pela vida de Jane Foster, deixa a dupla fugir com a moça, enquanto Hyde quer "curtir" sua vitoria...



Por que diabos os dois vilões não acabaram com Thor naquele momento? Deram 24 horas para ele planejar algo? Thor percebe que os dois tiveram seus poderes alterados e vai atras de Loki, desconfiado. Só que o irmão de Thor mostrou para Odin que o deus do trovão deixou os bandidos fugirem e Odin baniu Thor de Asgard.


Como já vimos antes, Thor tem reações estranhas quando seu psicológico é afetado. Ele simplesmente ignora a proibição de seu próprio pai e invade Asgard, enfrentando Heindall e mais quem aparecesse para achar Loki. Só que Loki estava com Odin e o ser supremo joga Thor de volta na Terra.



Thor retorna perto de onde Jane está sendo mantida refém e chega quebrando tudo, mas é atacado com uma granada de gás e Hyde acaba explodindo tudo. Os dois inimigos de Thor acham que o venceram mas Thor acorda e encontra Jane Foster mortalmente ferida. Para evitar que ela morra, Thor cria um tipo de proteção contra a passagem do tempo em torno de Jane, mas Cobra e Hyde percebem que o herói ainda está vivo.



Espero que esse papo de manipular o tempo seja usado de forma adequada... Esse é um dos temas mais perigosos numa cronologia!

http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_110

Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel Vol 2 - Thor










2 comentários :

  1. Achava que Loki só podia criar ilusões. Mas pelo jeito ele dá poder para os outros também :p
    Pesquisei sobre a Jane Foster no Marvel Database e descobri o destino dela... de repente, ler as histórias do Thor da Era de Prata ficaram mais deprimentes :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Loki é um cara que até hoje aparece com poderes novos! É uma surpresa atas da outra. Mas é um P! personagem!
      E tadinha da Jane Foster... 8-P

      Excluir

Os comentários são moderados.