quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Fantastic Four Vol 1 31 - Outubro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers 903 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 125 - Dr Estranho

Nas camadas mais profundas do nosso planeta, pelo menos no Universo Marvel, existem inúmeros perigos. Caminhar pela rua é sempre perigoso, pois a qualquer momento um quarteirão inteiro pode desaparecer!



E esse é o plano do Toupeira. Mesmo com todos os seus túneis atravessando o interior do planeta e suas plataformas abaixo das cidades, ele decide simplesmente afundar um quarteirão, com prédios, casas e pessoas. O terremoto causado desperta a atenção do Quarteto Fantástico, mas aparentemente essa é a intenção do vilão subterrâneo, já que nenhum deles consegue descer pelo buraco para investigar.



A única componente de grupo que não estava na investigação é a Mulher Invisível. Ela viu uma manchete de jornal falando sobre uma fuga da cadeia e ficou incomodada com a foto do fugitivo, um senhor de idade que Reed acha que é um antigo amor de Sue. Ela vai à delegacia para conseguir mais detalhes sem dar satisfação à ninguém.



Aproveitando essa oportunidade, o Toupeira afunda também o quarteirão da delegacia, rapta Sue Storm e exige que o Senhor Fantástico, o Tocha e o Coisa impeçam que o mundo subterrâneo seja atacado. Preocupando-se apenas com a componente do grupo, os três impedem um ataque dos Vingadores. E as outras pessoas que estão lá embaixo também heim, seus egoístas? Com toda razão, Thor dá 24 horas para eles cuidarem dos problemas particulares deles e Reed vai novamente a sua salinha criativa inventar um aparelho doido para rastrear o paradeiro de Susan Storm embaixo da terra.



Ao encontra-la presa em uma cela, o Tocha lança sua chama "supernova" e derrete toda a camada de terra até lá. Sue finalmente decide usar seus poderes e ajuda na fuga, enquanto o Coisa e o Senhor Fantástico resgatam tudo o que afundou de volta para seu devido lugar. Pena que o Toupeira fugiu.



Mas nem tudo é perfeito e durante a fuga dos quatro de volta à superfície, Sue é atingida por uma explosão e precisa de uma operação que ninguém sabe fazer, a não ser uma única pessoa no mundo, que esta desaparecida. Essa pessoa é o fugitivo da prisão que Sue foi investigar. E também é o pai de Sue e Johnny Storm! Ele reaparece para salvar sua filha, operando-a e entregando-se à policia novamente. Qual o motivo disso?



As notas de destaque ficam por conta do desempenho pífio da Mulher Invisível ao se deixar ser sequestrada e não usar seus poderes por "achar que não seria útil perante a inteligência do Toupeira". Logo ela que vinha colaborando mais com o grupo! Parece que as mulheres são o elo mais fraco dos super-grupos de heróis. A não ser que ela estivesse gostando do tratamento do povo subterrâneo. Eles não enxergam, mas sabem onde segurar!



E quem também deve ter algum problema de visão também são os editores da revista. Na capa, feita por Jack Kirby, o Toupeira aparece de capa roxa e roupa verde, mas Chick Stone, responsável pelas cores na história, desenhou o vilão com capa verde e roupa roxa!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_31

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 20


Cronologia Quarteto Fantástico

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.