quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Avengers Vol 1 9 - Outubro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 59 (Homem de Ferro)03 - SILVER AGE / 1964Fantastic Four 31

Zemo é realmente um excelente cientista. Ele desenvolve um super vilão com seus recursos limitados da floresta amazônica, mostrando ao mundo um inimigo com super poderes equivalentes aos dos maiores heróis da Terra. É a chegada de Magnum.



Desde que foi banido do nosso mundo pelo Thor, Zemo navega entre as dimensões com a encantadora Encantor e seu seguidor Executor. Na verdade não sei bem por que eles ficaram tanto tempo navegando perdidos se a Encantor podia trazê-los rapidamente de volta. Zemo então monta mais um plano e Encantor inicia essa nova ameaça libertando Simon Williams (que já havia aparecido na cronologia), um cientista condenado por desfalques na empresa.



Williams é usado por Zemo em uma experiência e obtém grandes poderes, dentre eles super força e agilidade e a capacidade de voar graças a transistores instalados em sua roupa, e é batizado de Magnum (uma tosca tradução brasileira para WonderMan <apesar que Homem-Maravilha também ficaria ridículo>). Magnum deve seguir Zemo porque a transformação por raios iônicos envenena o novo super ser, que só receberá o antídoto se obedecer o inimigo do Capitão América.



O plano de Zemo é incluir Magnum no grupo dos Vingadores e forja um assalto. Magnum aparece para ajudar o Vingadores e acaba contando que precisa de ajuda para sua "doença", depois de Zemo fugir. Por ter ajudado os heróis, Magnum vê a mobilização para ajudá-lo, contando até com pesquisas da Brigada Juvenil, mas ele não tem alternativa senão trair aqueles que estão tentando salvar sua vida.



Magnum sequestra a Vespa e a leva para a floresta onde Zemo se esconde com Encantor e o Executor. O Homem de Ferro é o primeiro a chegar e a ser preso por um imã gigante. Thor é jogado dentro de um fosso por Magnum e perde seu martelo. Magnum continua batendo no Gigante e no Capitão, até que todos os Vingadores caem e são aprisionados por Zemo, que irá matá-los.



Magnum não sabia que o plano era matar os Vingadores e se arrepende. Mesmo perdendo as forças consegue empurrar a pedra que fechava Thor dentro do buraco. Vemos então a mãozinha de Donald Blake pegando o martelo (o que é estranho, visto que o martelo Mjolnir também volta a ser a bengala de Donald Blale após 60 segundos) e Thor chega arrebentando e liberta seus colegas de grupo. Os vilões conseguem fugir e deixam Magnum para trás. Aparentemente morto, Magnum se sacrificou para salvar os heróis e fazer algo nobre antes de morrer.



Uma história sentimental e forte, mostrando um novo personagem capaz de encarar os Vingadores de cabeça erguida. O Capitão América continua tendo seus pesadelos com Zemo e o Homem de Ferro é visto com desconfiança por Pepper Pots e Happy Hogan, dando o tom dramático aos heróis. Já Encantor se interessou por Magnum, despertando ciúme no Executor! E a Vespa não deixou por menos e mandou sua pérola costumeira... Enquanto Pyn pesquisava uma cura para o Magnum, ela queria ir às compras!



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_9

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores Vol 1



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.