terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 20 - Janeiro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 127 - Dr Estranho03 - SILVER AGE / 1964Journey Into Mystery 110

No final de 1964, a moda era desenvolver super-humanos. Coisa simples! Um super-poder, uma pitada de força extra, algum soro maluco... E pronto! Super seres para todos os gostos. Depois de Zemo criar o Magnum, dessa vez é J Jameson que incentiva a criação do Escorpião.



Logo no começo da história, descobrimos quem estava seguindo Peter Parker. O espião é Mac Gargan, contratado por Jonah Jameson para descobrir como Parker consegue as fotos do Homem Aranha. Mas o chefe de Peter Parker, editor chefe do Clarim Diário, muda de idéia e coloca Gargan em uma nova missão.



Jameson leva Mac até o cientista Farley Stillwell, que estudava mutações em animais, e incentiva o cientista a aplicar seus experimentos no mercenário. Logo o maluco já está exibindo sua super-força e adapta uma cauda de escorpião no uniforme (por que alguém teria uma coisa dessas guardada?), já que a principal finalidade daquele novo ser é enfrentar e derrotar o Homem-Aranha. A explicação é que o escorpião é inimigo naturas de aranhas, e assim, continuamos com nossas aulas de biologia.



E a missão começa a dar certo quando o Escorpião percebe que realmente pode enfrentar o cabeça de teia. O Aranha toma uma surra e ficou amontoado em um canto, todo estropiado. Mas como sempre, o super poder é dado a quem não tem intenção de usá-lo adequadamente e o Escorpião já começa a roubar e pilhar a cidade. Ao ver aquilo, o Dr Sitwell tenta aplicar um antídoto mas acaba caindo de um prédio e acaba morto.



Jonah Jameson percebe a besteira que fez e descobre que é a próxima vitima, pois é o único que sabe a identidade do vilão. Para sua sorte, o Homem Aranha arranca forças de onde não tem para enfrentar o vilão e usa o fluido de teia para fazer o Escorpião escorregar tempo suficiente para aplicar o golpe de misericórdia e nocautear seu mais novo inimigo.



JJJ passou dos limites dessa vez. Falar mal do Homem Aranha para vender jornal é uma coisa. Usar seus contratados para experiências genéticas, apenas para derrotar o herói que você odeia é algo bem pior. Mas ele tem um lado bom... Mandou Ned Leeds para a Europa em uma reportagem e deixou Betty Brant livre para Peter, mas ela nem quis conversa. Sobrou então para Peter ficar costurando seu uniforme, todo arrebentado depois da surra que ele levou.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_20

* Mesmo essa revista tendo sido publicada em 1965, ela entra na cronologia do ano anterior porque ela se passa cronologicamente antes de muita coisa que ocorre nas revistas de 1964.

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 3




3 comentários :

  1. essa origem eu tenho em 3 versões: Bloch, Abril (Origens 2), e BHM (panini)!!!

    engraçado foi a marvel ter plagiado a si própria anos depois....

    com a criação do "MOSCA": cuja origem é igual à do escorpião (financiado pelo JJJ e saindo de controle tbm, rs)!!!

    abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Leo
      Fã é fã! Essa fase do JJJ foi meio sombria. Mas vc sabia que o cientista responsável pela criação do Mosca era parente do cientista que criou o Escorpião?

      Excluir
  2. "o cientista responsável pela criação do Mosca era parente do cientista que criou o Escorpião"


    Putz e ainda tem mais essa.... q cara-de-pau da marvel, haha!!

    não me lembrava disso... faz tempo q li a origem do MOSCA num "Superalmanaque do Aranha" da RGE!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.