terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Untold Tales of Spider-Man Vol 1 20 - Abril/1997


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 1703 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man 21

Uma das principais características da Marvel é retratar seus heróis como sendo não apenas um super ser, mas também como uma pessoa normal, com seus problemas sociais e econômicos, suas filosofias e, porque não, suas ações desastradas. Muitas historias são construídas sob um desses panos de fundo. Mas dessa vez, temos vários deles em um conjunto até estranho em um determinado momento.



Logo depois de abandonar um combate com o Duende Verde, o Homem Aranha vê sua popularidade cair e sua fama de covarde fica na boca do povo. Mas Peter sofre com o problema de sua Tia May, que mesmo hospitalizada, se mostra sempre preocupada com o jovem. Peter se vê sem chão, preocupado com a única parente que lhe restou, e ainda sem dinheiro para pagar o tratamento da simpática enferma.



Quem também continua enfrentando problemas psicológicos é Jason Ionello. Ele não supera a morte de Sally Avril e se afasta cada vez mais de seus amigos. Até que ele decide se jogar de um prédio. Por uma ironia do destino, quem o impede é o Abutre, uma pessoa que não é lá um exemplo a ser seguido. O Abutre diz que Jason tem que superar o passado e arrumar um motivo para viver, nem que seja a vingança.



O Abutre escapou da prisão por uma armação de policiais corruptos capangas de Nick Lewis, que seria conhecido mais tarde como o Mestre do Crime. Os policiais disfarçados o libertam para que ele mate Wilson Fisk, o Rei do Crime, concorrente direto pelo domínio do submundo do crime. O Aranha encontra o Abutre e vê a oportunidade de tentar se redimir, melhorar sua imagem e ainda ganhar algum dinheiro com fotos para o Clarin. Mas o que acontece é totalmente inusitado.



O cabeça de teia segue o vilão voador e o impede de atacar Fisk, e o chama de descartável por ter passado a atuar como um assassino de aluguel. Incomodado com esse legado, o Abutre simplesmente decide se entregar a policia, ao lembrar de seu passado, onde também foi considerado descartável por um ex-sócio que o enganou.



Como ninguém viu nada, o Aranha continua sendo um covarde, Peter continua sem dinheiro e para piorar o cenário, vemos Jason encontrando sua motivação para viver: vingança contra aquele que motivou Sally a estar no local onde foi morta.



http://marvel.wikia.com/Untold_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_20

Publicada no Brasil
A Teia do Aranha n° 116


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.