quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tales to Astonish Vol 1 59 - Setembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Journey Into Mystery 10803 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man - Strange Encounters

Tenho uma certa tendência a exaltar as historias com o Hulk como sendo as melhores da época, quando envolvem problemas com os Vingadores. O gigante escarlate sobrevoa tanto o lado heróico como o lado do ódio irracional e isso gera enredos muito interessantes.



Depois de uma reunião dos Vingadores, o Homem Formiga / Gigante decide ir atrás do Hulk com a intenção de trazê-lo de novo ao grupo dos maiores heróis do planeta. Ele e a Vespa saem em busca do anti-herói esverdeado nos arredores do local onde ele havia sido avistado pela ultima vez. Encontram-se com o General Thunderbolt Ross e acabam conversando com o próprio Bruce Banner, mas o cientista especialista em radiação gama não dá nenhuma informação.



Em paralelo, vemos o Tufão (não consigo chamá-lo de "Pião Humano") acompanhando as ações do Homem Formiga e tramando um plano de vingança, depois de ter fracassado novamente em seu ultimo ataque ao pequeno e grande herói.



Depois de conversar com Pyn, Banner fica incomodado achando que os Vingadores ainda procuram o Hulk para detê-lo e sai descontrolado, acreditando que nunca terá sossego. Em meio a sua raiva, ele se transforma no Hulk, que decide enfrentar o Homem Formiga. Era a oportunidade que o Tufão aguardava.



O vilão do redemoinho consegue falar com o Hulk e indica onde o Gigante estava. Logo depois, ele indica ao General Ross onde o Hulk estava e o militar prepara um ataque atômico, sem saber que o Homem Formiga também estava por lá.



O Hulk e o Gigante se enfrentam e Pyn consegue se defender com seus truques de encolhimento-crescimento, mas graças a ira do esverdeado, não é possível uma conversa civilizada por mais que Hank Pyn tente. Essa troca de pancadas acontece até o momento que o General Ross lança um míssil nuclear sobre os dois e a Vespa se comunica com o Gigante, que alerta o Hulk, que consegue saltar a tempo de desviar a rota da bomba.



Sem ninguém presenciar, o Hulk volta a ser o Dr Banner e o Gigante fica chateado por não conseguir atingir seu objetivo, mas é confortado pela Vespa que vê com bons olhos a atitude do Hulk em salvar o outro herói. O que ninguém sabe é que a bomba caiu nos arredores de onde estava o Tufão!



Um relevante detalhe é que o Hulk fala pela primeira vez que quanto mais nervoso, mais forte ele fica, e também é estabelecido que Bruce Banner se transforma em Hulk quando está sob forte stress. E também vemos as ações mais efetivas da Vespa, que parou de tagarelar besteiras e ajudou os heróis de forma efetiva. Parabéns Vespa! Também depois de ver um jantar romantico ser substituido por um jantar em um avião durante uma viagem ao Novo México bem na porta do restaurante...



E na próxima edição de TtA, uma surpresa!

http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_59



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.