domingo, 20 de janeiro de 2013

Strange Tales Vol 1 126 - Novembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 1903 - SILVER AGE / 1964Amazing Spider-Man 17

Isso já foi usado outras vezes! Primeiro, o princípio de "dividir para conquistar", depois, a força mental mais forte que o hipnotismo e uma transformação providencial. Um catadão de clichês do próprio Quarteto Fantástico nessa história do Tocha e do Coisa.


A dupla Pensador Louco e Mestre dos Bonecos, escondidos desde o ataque que envolveu até os X-Men, elaboram mais um plano para derrotar o Quarteto. O Pensador decide usar o fato do Tocha ser o mais inexperiente e estar sempre junto do Coisa para, com os poderes de controle mental do Mestre dos Bonecos, fazer com que o Coisa ataque o jovem Storm.



E o plano desenvolvido para ter 99,99% de chances de dar certo acontece quando os dois heróis saem novamente para mais uma noite com suas namoradas. Eles sobrevoam Nova York e o Mestre dos Bonecos usa um boneco do Coisa para entrar na mente do brutamontes e atacar Johnny.



Preocupado mais em evitar a queda do amigo do Fantasticarro do que consigo mesmo, Johnny se mantém na direção evitando uma queda do veiculo, mas não consegue evitar os golpes do Coisa por muito tempo e acaba batendo a cabeça e caindo do carro, desacordado. Acompanhando tudo por um monitor mental, a dupla de vilões prefere desligar a imagem do que ver Johnny se esborrachando no chão e perdem o melhor da história, afinal eles não são tão maus assim...



Assolado por pensamentos de Ben, o Coisa hipnotizado entra em conflito mental consigo mesmo e acaba se transformando em Ben Grimm, fazendo com que o efeito hipnótico do Mestre dos Bonecos acabe, e em uma manobra que só um grande piloto poderia efetuar, consegue resgatar Johnny antes que ele atinja o chão.



Reed investiga a mente do Coisa para entender o que aconteceu e descobre a influência do Mestre dos Bonecos. Por sua vez, o Mestre e o Pensador descobrem que o plano falhou e tentam uma nova ofensiva, mas com um boneco mais radioativo. Só que dessa vez, o Coisa foi preparado por Reed, que usa seu capacete maluco para evitar um novo ataque de hipnotismo, e o Mestre dos Bonecos acaba desacordado após receber de volta a ofensiva mental que ele preparou.



Essa dupla de vilões parece se entender melhor que outros times de inimigos do Universo Marvel (1, 2), mas o Pensador Louco nem se importou com seu companheiro largado no chão após sofrer as consequências do contra-ataque de Reed Richards. 



Um ponto importante de destacar é que a mente do Coisa é muito fácil de ser invadida! Além disso, é bonito ver a amizade do Coisa e do Tocha cada vez maior. Até a sociedade já reconhece que os dois são grandes amigos. Mas também é notável que eles nunca se entendem e estão sempre se provocando. O papo de Johnny deve ser interessantíssimo a ponto de fazer o Coisa dormir (e roncar desse jeito)... 



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_126



2 comentários :

Os comentários são moderados.