quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Strange Tales Vol 1 125 - Outubro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 3003 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man 19

O Quarteto Fantástico é um grupo de heróis que permite ao mestre Stan Lee aplicar suas idéias de imersão de super-humanos em um ambiente que poderia ser o seu cotidiano. É um grupo repleto de pessoas com conflitos psicológicos, sociais e até de auto-afirmação. Enquanto a edição da revista Fantastic Four imediatamente anterior a essa na cronologia explorou Reed Richards e sua frustração, essa edição de Strange Tales traz os conflitos do Coisa e do Tocha, mostrando o quanto são imaturos e incapazes de serem verdadeiros líderes pensantes!



O lado mais humorístico das provocações entre o Coisa e o Tocha Humana começam essa aventura. Eles recebem uma dupla de repórteres logo os expulsam porque a entrevista era com Reed e com Sue, e não com eles. Sozinhos no Edifício Baxter, eles vêem um alerta das autoridades sobre Namor, que é visto nadando pelos arredores da costa e encontram uma oportunidade de mostrarem a todos que eles também são objeto de publicidade.



Imaginando um ataque semelhante ao que Namor preparou tempos atrás, os dois heróis simplesmente partem para a pancadaria, um querendo atacar mais que o outro. Porém, quando um fica em perigo, o outro prontamente ajuda. Namor mostra seus truques, mas o Tocha e o Coisa também são cheios de golpes impensáveis. Vemos o Tocha usando calor dentro d'água e Namor perdendo forças após um ataque, dentro do oceano, que deveria lhe trazer mais poderes. 



Ao saber do combate, o Senhor Fantástico e a Mulher Invisível vão ao encontro de seus companheiros, mas assim que são avistados por Namor, vêem o Príncipe Submarino fugir. A explicação? Reed havia combinado uma reunião de paz com Namor, que ao vê-lo chegar para defender o Tocha e o Coisa, imagina  que foi traído de novo.



Enquanto Ben e Johnny são absolutamente imaturos (principalmente Johnny Storm que já havia feito essa mesma caca uma vez, e com o mesmo Namor) e só pensam em aparecer, Reed bem que poderia também compartilhar um pouco seus planos, já que nem as autoridades sabiam do combinado entre ele e Namor. E para finalizar a maré de azar dos dois inconsequentes protagonistas, os repórteres queriam entrevistar Sue e Reed para uma matéria surpresa sobre o Coisa e o Tocha. O azar, nas mais diversas intensidades, é outra constante nesse ambiente heróico da Marvel.



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_125





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.