terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Journey into Mystery Vol 1 109 - Outubro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 1803 - SILVER AGE / 1964Amazing Spider-Man Annual 1

Histórias para deixar o Universo Marvel mais coeso e interligado. Thor e Magneto duelam para mostrar que a quantidade de possibilidades que se abrem a cada personagem criado é infinita.



Enquanto os pacientes aguardam o Dr Donald Blake, Thor participa de inaugurações de exposições de esculturas de heróis. Depois de perder tempo com isso, acontece algo inusitado: o medico vê objetos metálicos flutuando! Não apenas pequenos objetos, mas mantém carros! Algo muito errado está ocasionando esse fenômeno.



Thor investiga e descobre um submarino de Magneto camuflado no mar. Magneto testava equipamentos magnéticos gigantescos e o efeito foi sentido por todo lugar! O conflito ocorre e o vilão tenta aliciar Thor, mas logo vemos o caráter do herói e eles saem na porrada! Magneto consegue evitar o martelo de Thor com seus poderes magnéticos, e o deus do trovão tem que evitar ser esmagado pelas paredes dentro de um ambiente fechado.



O herói segura as paredes, mas sem seu martelo ele se transforma em Donald Blake. Magneto também se esconde com medo do ataque de Thor e não vê o médico manco. Enquanto isso, os demais mutantes aliados de Magneto, que haviam saído para procurar o quartel-general do Professor X enviam um alerta a Magneto dizendo que os X-Men os encontraram e estão atacando. Ocupado com o comunicador, Magneto só vê a mão de Blake recuperando o cajado jogado no chão...



Com Thor de volta, Magneto tenta um novo ataque, mas é surpreendido pela chegada dos X-Men e foge em um pequeno submarino. É engraçado ver apenas as silhuetas, sombras e pequenos pedaços do corpo, além das vozes de alguns X-Men, como se eles não pudessem aparecer em outra revista!



Chama a atenção o fato de Magneto estar perdendo cada vez mais a liderança do seu grupo, principalmente com relação a Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Ele lidera pelo medo, de acordo com suas próprias palavras. Mas ela falando bem ao lado dele que vai ser um alívio ficar longe dele, é porque ou ele é surdo ou ele não está nem aí...



E a Era de Prata mostra mais uma pérola do comportamento feminino da época... O relacionamento de Blake e Jane Foster, que deveria decolar, é sempre prejudicado pelos interesses da face heróica do personagem (assim como um outro famoso herói). Ela reclama, mas cai na conversa (xaveco mesmo) de Don Blake rapidinho. Agora me expliquem: Blake tem a chave da casa de Jane, Jane tem a chave da casa de Blake ou ela fica deitada assim no consultório?


http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_109

Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel Vol 2 - Thor


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.