terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Fantastic Four Vol 1 30 - Setembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Uncanny X-Men 703 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 125 (Tocha Humana)

A revista do Quarteto Fantástico, um marco para a Marvel ao inaugurar a era de prata da casa das idéias, chega a sua trigésima edição com histórias empolgantes e doses perfeitas de comedia, ação e suspense. E essa edição ainda traz um novo inimigo para o quarteto: Diablo, o Mestre da Alquimia!



A história se passa na famosa Transilvania, onde o grupo liderado por Reed Richards aparentemente passava mais umas férias. Perdidos no mato, eles acabam se deparando com um castelo escondido, onde um ser maléfico estava aprisionado por um século, de acordo com alguns locais. Durante a noite, o Coisa, aparentemente hipnotizado por alguma bruxaria, ouve vozes e acaba seguindo até o castelo, descobrindo a câmara onde Diablo estava aprisionado, e o solta.



O alquimista Diablo aplica um feitiço em Ben Grimm, que o torna mais humano, e promete aplicar mais desse elixir caso o Coisa o ajude, iludindo o gigante de pedra com uma pseudo-dívida por ele ter libertado o mago. Reed, Sue e Johnny tentam convencer o Coisa a não seguir por esse caminho, mas as ações não funcionam. Aparentemente, Ben Grimm, apesar de já ter recusado isso antes, ainda tem esperança de voltar a ser humano, já que ele é o único que foi afetado físicamente pelas ondas solares que criou o grupo. E Reed tenta disfarçar seu ciúme por não conseguir encontrar essa saída para Ben e uma outra pessoa consegue.



Diablo começa a montar um exercito para uma ação de dominação mundial, mas não há nenhuma acusação contra ele e Reed não tem como atacá-lo sem motivo, até que suas bruxarias são descobertas pelo próprio Senhor Fantástico e Diablo passa a ser procurado. Agora amparado pela legalidade (ou quase isso, já que Reed se antecipa à ONU), o que restou do quarteto parte em busca de Diablo.



O Coisa percebe que Diablo não tem intenções nobres e o abandona, mas é dominado e preso em uma redoma de vidro superprotegida. Os outros três membros chegam ao castelo e enfrentam o pequeno exército, usando principalmente as chamas de Johnny Storm e os poderes de Sue. Mas ao encarar Diablo, também são vitimas do gás que ele usa em suas alquimias e acabam presos também.



O Coisa finalmente acorda e Diablo acredita que ele estará preso dentro da redoma, mas a força do cabeça de pedra rompe o vidro e ele sai perseguindo o vilão até que, em um ato estúpido, Diablo se esconde na sala onde ele ficou preso por décadas. O Coisa o vê entrar na sala e aproveita para selar o local com um mega desmoronamento, prendendo Diablo novamente.



O desmoronamento quase afeta os outros membros do Quarteto, mas eles conseguem escapar bem a tempo de evitar que tudo caísse em suas cabeças. O Coisa, mesmo com aquele jeitão bonachão, conseguiu derrotar o que os outros três não conseguiram juntos. Quando "tá na hora do pau", não tem pra ninguém. Só aquela bola de metal que o Coisa fez com uma armadura velha, ricocheteando pelas paredes e transformando a sala em um jogo de pinball foi incrível o suficiente para tocar o terror!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_30

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 19





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.