quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fantastic Four Annual Vol 1 2 - 1ª História - The fantastic origin of DoctorDoom! - Setembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four Annual 2 - 3a História03 - SILVER AGE / 1964Avengers 8

O sinistro Doutor Destino tem sua origem revelada e ainda vemos os fantasmas de seu passado atuando até hoje.



Aparentemente essa história se passa originalmente após o Dr Destino acreditar em sua vitoria sobre Reed Richards. Victor von Doom está na Latveria, terra escondida nos Alpes da Bavária, onde é ditador. Ele e seu criado (ou algo parecido) Boris vão a um local com um túmulo de uma mulher, que descobrimos posteriormente ser sua mãe. Esse ritual traz duras memórias ao arqui-inimigo do Quarteto Fantástico.



Em suas memórias, vemos Doom ainda criança, parte de uma tribo de ciganos que se alojam perto do antigo reino da Latveria. O rei daquela época chama o pai de Victor, curandeiro dos ciganos, para salvar a vida da rainha, mas ela já estava desenganada e ele não consegue tratá-lá e ela morre. Sabendo que seria perseguido, o curandeiro foge com Victor, mas não resiste ao frio do local, preferindo salvar seu filho.



Já órfão de mãe, Victor vê seu pai morrer e jura vingança. Boris já os acompanhava e desconfia que Victor será um problema para o mundo. Logo Victor acaba descobrindo que sua finada mãe era uma feiticeira e ele encontra as poções magicas que ela usava. Juntando seus estudos sobre tecnologia, Victor começa a aplicar golpes por onde passa, enganando a população com feitiços e tranqueiras, até que vemos seu primeiro robô, ao enganar os guardas do reino.



Victor ganha uma bolsa de estudos na State University e ele encontra Reed Richards, mas não aceita dividir o quarto com ele, que acaba dividindo os aposentos com Ben Grimm. Reed tenta se aproximar do jovem Doom e dá uma xeretada em seus estudos, descobrindo planos sobre dimensões paralelas. Victor o expulsa, mas Reed ainda tenta avisá-lo sobre possíveis erros. Logicamente que Doom não ouve o estudante e acaba fazendo testes que restam em uma explosão, desconfigurando seu rosto



Expulso da universidade, Victor se refugia no Tibete, onde acaba descobrindo mais segredos sobre bruxarias. Lá ele monta sua armadura e a implanta em seu corpo. Vemos que ele possui um anel que é usado para retirar sua máscara (o mesmo usado na história anterior,quando ele surta).



Esse é o inicio de uma vida votada para o mal. Vemos que tempos depois ele já era reconhecido pelos seus ataques e suas invenções, além de ser um grande inimigo do Quarteto Fantástico.a história termina com o Dr Destino sentado em seu trono, planejando alguma nova maldade. Uma história nobre para um grande vilão!

http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Annual_Vol_1_2

*Por se tratar de um flashback que ocorre enquanto o Doutor Destino encontra-se ao lado do túmulo de sua mãe, essa história fica melhor nesse momento da cronologia.




2 comentários :

  1. E dizer q essa maravilha ainda permanece inédita no Brasil, hein??

    ela estampa a capa da BHM nº 4 do quarteto... um sonho de consumo q eu tenho (e q parece cada vez + distante)!!!

    na revista q acompanha a miniatura do Dr. Destino... essa história de origem é citada como a FAVORITA de Stan Lee (q se orgulha de tê-la escrito na época)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Léo! Essa história é excelente e o Mr. Lee deve realmente se orgulhar. Se lembrarmos que ela foi escrita nos anos 60, temos que reconhecer ainda mais!
      É uma pena que nossa amiga Panini não tenha investido mais nas BHM do Quarteto. Tinha muita coisa boa nessas primeiras historias! Um exemplo é o combato contra o Hulk nas edições 25 e 26. De tirar o fôlego!
      Grande abraço, parceiro!

      Excluir

Os comentários são moderados.